Connect with us

Animações

Adeus, Akira Toriyama, nós 2 nos veremos em breve!

Published

on

Akira Toriyama

Em 5 de abril de 1955, nascia em Nagoya, Japão, Akira Toriyama, um homem cuja história estava traçada nas linhas do universo. Esse não é um texto sobre o Mestre, mas sobre a sua importância.

Eu, Kaique, nasci em meados dos anos 90 e cresci inundado de desenhos, mas até hoje nos meus 30 anos, nenhum me pegou como Dragon Ball fez, e isso não é sobre mim, é sobre a importância dessa obra na minha vida. Conforme fui crescendo, chegando da escola e assistindo DBZ, tal qual eu fazia com X-Men Evolution. Com o passar dos episódios de Dragon Ball, eu ia aprendendo a canção, até que consegui decorá-la, demorou, mas aconteceu. Lembro-me de estar cantando na escola e outros colegas de sala fazerem o mesmo.

Há tantas memórias, memórias essas que eram um dos temas principais de Dragon Ball, e Akira Toriyama soube desenvolver várias tramas e subtramas de uma maneira singular, única e preciosa. Eu sempre fui uma criança muito agitada, mas vivia no meu mundo, e nesse meu mundo, eu lutava lado a lado do Goku para derrotar Freeza, aprendia golpes novos com Trunks, conseguia ser quieto e forte como Gohan, e claro, era ranzinza, implicante, chato e poderoso como Vegeta. Aprendi muita coisa com cada um destes personagens, assim como aprendi muito com o Senhor Piccolo.

Quando me sentia poderoso o suficiente, gritava alto com Goku na esperança de me tornar um Super Saiyajin, mas me faltava a célula S, a mesma que o Kakaroto tinha, mas eu ficava feliz em vê-lo evoluindo sempre e sempre. Na saga Freeza, Akira foi além do imaginado e, durante meses, mostrou uma história épica, assim como foi mostrado com Cell, mas tudo mudou quando o Majin Boo chegou.

Talvez a saga Majin Boo seja a melhor de todas, ou uma das melhores, e foi aqui que Akira Toriyama ensinou diversas lições, mas a que eu mais avistei e comprei foi que, todo mundo pode mudar positivamente, e é claro, basta querer. Vimos muito essa lição durante toda a jornada de Goku, e Akira trabalhava muito bem isso, mas para chegarmos nesse ponto, tínhamos que ter vilões históricos, e Dragon Ball tem vilões extraordinários.

Eu sou fã demais de DBZ, GT e é lógico que sou do Super, mas eu acredito que se você chegou até aqui, deve estar se questionando porque estou falando tudo isso, bom, indo rapidamente ao momento que minha vida não era das melhores, inclusive nem queria mais tê-la, encontrei vários motivos pra permanecer e também reencontrei, DBZ foi um destes, mas ainda não cheguei onde quero chegar.

Akira Toriyama tem uma importância significativa na vida de, no mínimo, uns 80% da população mundial que tá aqui e que já se foi. A grandiosidade do artista e sua obra estraçalhou quaisquer tipos de barreiras. Dragon Ball já foi parar em novela, foi parar nos esportes, virou mosaicos no futebol, se tornou referência para diversas outras obras como Marvel em que Deadpool e Miles Morales, o Homem-Aranha, são fãs.

O Mestre foi capaz de parar o MUNDO para que milhões de pessoas tivessem a oportunidade de ver a grandiosa batalha entre Goku e Freeza contra Jiren em Dragon Ball Super, e este foi um dos mais grandiosos momentos da história dos animes, é inegável onde Dragon Ball chegou, onde Akira Toriyama chegou. Agradecer por tudo é muito pouco. Gerações passadas são agradecidas pelo que foi feito e as futuras merecem ver toda essa obra de Akira.

Akira Toriyama, obrigado por me ensinar que o amanhã é sempre possível, que o valor de uma vida é precioso, que a amizade é uma vitória para a minha vida e por me fazer acreditar que eu nunca posso desistir, perdendo ou ganhando, sempre lutar até o fim. Por fim, ensinar sobre lealdade e memória, a lealdade que temos para com os nossos e as memórias eternas para aqueles que se foram.

No nosso mundo real, nossa memória eterna será o Mestre Akira Toriyama.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Obrigado, Akira: Os melhores momentos de Dragon Ball | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile