Connect with us

Críticas

AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DA LOGO – CRÍTICA

Published

on

AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DA LOGO é uma slam dunk surreal de atuações grandiosas, acompanhadas de uma assistência maravilhosa do roteiro muito bem escrito e uma direção espetacular igual aos dribles desconcertantes de Michael Jordan.

Para começar tudo, Alex Convery entregou um roteiro formidável, enquanto Ben Affleck tem uma direção absurda neste filme, e mais além é sua atuação como Phil Knight é extraordinária. A forma na qual ele entrega um personagem arroubo em vários momentos, mas em muitos outros alguém totalmente parco, é incrível.

Nessa direção de Ben, ele tira o necessário e além com um elenco repleto de All-Star como a incrível Viola Davis interpretando a Sra. Deloris Jordan, mãe e pilar de Michael; Chris Tucker como Howard White; Jason Bateman dando vida à Rob Strasser, e por fim na atuação mais absurda – da melhor maneira possível – deste filme, Matt Damon como o olhos de ouro, Sonny Vaccaro.

Matt está tão espetacular como Sonny, que chega em um momento do filme que você diz: Ele é louco, mas é corajoso, mas muito louco. E é sensacional a forma na qual Damon se entrega, sempre, em todos os seus personagens. Aqui, Sonny precisa mostrar trabalho, ajudar a Nike a superar sua arquirrival, Adidas, mas o caminho é tão difícil, árduo e cheio de montanhas, porém, não é assim que Sonny vê.

O filme está um pouco longe de mostrar o esporte, mas é sobre o interior de uma empresa, hoje uma das maiores do mundo, na época, uma carroça contra uma Mercedes Benz que era a Adidas, mas como no basquete, a jogada só acaba quando o último arremesso é feito, e Sonny fez um arremesso perfeito para 3 pontos. O resto é uma história de 4 bilhões de dólares anuais. E como um tênis pode mudar a história.

Desde o início somos apresentados para um time de estrelas da atuação em personagens consistentes, extremamente bem trabalhos e muito bem feitos do inicio ao fim, girando em torno do futuro maior jogador de todos os tempos, apenas o lendário Michael Jordan. Durante o filme somos agraciados com algumas jogadas geniais de MJ, mas não vemos o rosto do ator que o interpreta, somente de costas e em outros momentos o jogo de câmera o esconde de nós.

Ben Affleck falou para a CBS o porque não mostrou o rosto da maior estrela da história do basquete: “Este é um filme sobre um ícone, sobre alguém que é tão significativo que no minuto em que eu mostro alguém e digo: ‘Ei, esse é Michael Jordan’, você simplesmente diz: ‘Não, não é.”

AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DA LOGO é uma história cheia de enterradas malabaristas de atuações formidáveis, nos levantamos da poltrona com vontade de fazer uma cesta de 3 pontos, ou até mesmo sair para a glória do MVP ou o tão sonhado All-Star, ou o mais “fácil”, comprar um Air Jordan para sentir a inspiração de um dos maiores esportistas da história e o maior jogador de basquete que já existiu.

Nota: 5/5

*AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DA LOGO está disponível atualmente na Amazon Prime Video.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.