Connect with us

Notícias

As criaturas mágicas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Published

on

Harry Potter

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, considerado por muitos o melhor filme da franquia, retornou aos cinemas de todo o Brasil ontem (4), em comemoração aos 20 anos da estreia. O filme apresenta diversas novas criaturas mágicas, expandindo assim o universo criado por J.K Rowling, e agora você poderá saber todas as criaturas mágicas apresentadas no terceiro filme da saga Harry Potter.

As criaturas mágicas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Hipogrifo: Uma majestosa criatura mágica, baseada no elemento mitológico que é uma combinação de águia e cavalo. Os hipogrifos são conhecidos por sua beleza e orgulho, mas também por sua natureza imprevisível. No terceiro ano de Hogwarts, Harry conhece o hipogrifo Bicuço na aula de criaturas mágicas do professor Rúbeo Hagrid e a criatura o ajuda ao longo de sua aventura e é bastante memorável pelo “abraço” que dá em Draco Malfoy.

Dementadores: São seres sombrios, misteriosos e aterrorizantes que guardam a prisão de Azkaban. Os dementadores se alimentam da felicidade e das boas lembranças das pessoas, deixando uma sensação de frio e desespero por onde passam. Na pior das hipóteses, o Beijo do Dementador permitiria que a criatura consumisse a alma de um humano, deixando-o em estado vegetativo. O único feitiço efetivo contra as criaturas é o Feitiço do Patrono (Expecto Patronum), além de, claro, comer um chocolatinho, que aumenta a felicidade de qualquer um e por isso serve como um antídoto poderoso e excelente para os efeitos produzidos pelo contato com Dementadores. 

Animagos: São bruxos capazes de se transformar voluntariamente em um animal sem o uso de sua varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática, além da necessidade de aprovação do Ministério da Magia.

Lobisomens: Diferentemente dos Animagos, os lobisomens são pessoas que se transformam involuntariamente na criatura em noites de lua cheia. Esta condição é causada por infecção por licantropia e não pode ser revertida, porém, os lobisomens podem fazer uso de poções para evitarem a transformação.

Bicho-Papão: Assim como na lenda, o Bicho-Papão não possui forma definida e se molda de acordo com o medo de cada indivíduo. A criatura foi introduzida no terceiro filme durante a aula de “Defesa Contra a Arte das Trevas” apresentada pelo professor Lupin para ensinar o Feitiço de Banimento do Bicho-Papão (Riddikulus), porém, o medo de Harry por Dementadores acabou alterando o rumo da aula levando o professor a ter que ensinar a técnica avançada do Patrono para o bruxinho ao longo do ano letivo.

O que é Harry Potter?

Desde o momento em que Harry Potter, de onze anos, conheceu Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e dos Terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, suas aventuras deixaram uma marca indelével na cultura popular. Hoje, mais de 25 anos depois, o fenômeno Harry Potter prospera como uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas e mais amadas da história.

JOs romances mais vendidos de J.K Rowling, Harry Potter, ganharam vida em um universo interconectado e em constante evolução, amado por milhões de fãs em todo o mundo. Oito filmes de grande sucesso de Harry Potter e três filmes épicos de Animais Fantásticos dão vida à ação fascinante na tela, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada hipnotiza no palco e os vídeos e jogos para celular de última geração da Portkey Games permitem que os jogadores experimentem o mundo mágico como nunca antes. Os fãs podem orgulhosamente mostrar sua paixão por meio de produtos de consumo inovadores e se emocionar com experiências espetaculares baseadas em locais – incluindo cinco parques temáticos em locais do Universal Studios em todo o mundo.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está disponível no catálogo da Max.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile