Connect with us

Notícias

Bem-vindo à Terra-65, o mundo natal da Ghost-Spider.

Published

on

Faça uma visita à Terra-65, o mundo natal da Spider-Gwen, e descubra a reviravolta que esse universo apresenta em heróis e vilões como Capitão América, Matt Murdock, Frank Castle, Cindy Moon e outros.

Desde sua estreia no início de SPIDER-VERSE, Gwen Stacy da Terra-65 tornou-se uma heroína para todo o Multiverso. Seja chamada de Ghost-Spider, Mulher-Aranha ou Venom, Gwen tem protegido o Universo Marvel principal e incontáveis outros mundos desde que foi picada por uma aranha radioativa quando era adolescente. No entanto, Gwen sempre se encontra de volta ao seu universo de origem, onde nomes e rostos familiares desempenham papéis drasticamente diferentes em comparação com seus equivalentes no Universo Marvel principal.

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto na Terra-65, a dimensão natal da Ghost-Spider, e como a jovem lançadora de teias remodelou sua história ao longo de suas aventuras pelo Multiverso. Também vamos analisar algumas das diferenças-chave entre este mundo e o Universo Marvel principal, assim como Gwen se lança em sua próxima missão em SPIDER-GWEN: SMASH (2023) #1, por Melissa Flores, Enid Balam, Fer Sifuentes-Sujo, Elisabetta D’Amico e Clayton Cowles da VC.

O que é a Terra-65?

A Terra-65 estreou em uma história de EDGE OF SPIDER-VERSE (2014) #2, escrita por Jason Latour e ilustrada por Robbi Rodriguez. Nesse mundo, Gwen Stacy foi picada por uma aranha radioativa em vez de Peter Parker, e ela usou seus poderes de aranha para combater o crime como Spider-Woman.

Para emular Spider-Woman, Peter Parker da Terra-65 — sem saber que sua heroína era secretamente sua amiga — tomou um soro experimental baseado no trabalho do Doutor Curt Conners e se transformou no Lagarto. Depois que Peter causou estragos no baile de formatura da escola, Gwen o feriu mortalmente. Enquanto Peter voltava à sua forma humana e morria, ele inspirou Gwen a aceitar a responsabilidade que vem com seus incríveis poderes.

Spider-Woman foi culpada publicamente pela morte de Peter, e ela logo se tornou o foco de uma investigação liderada por seu pai, o Capitão da NYPD George Stacy. Pouco depois de Gwen revelar sua identidade a seu pai, ela foi retirada da Terra-65 para se juntar à Spider-Army durante o SPIDER-VERSE e proteger o Multiverso com os Web Warriors.

Embora Gwen tenha passado muito tempo no Universo Marvel principal e tenha feito amizade com o Peter Parker e o Miles Morales desse mundo, ela sempre retornava ao seu mundo natal. Além de seu pai compreensivo, os aliados mais próximos de Gwen na Terra-65 foram seus colegas de banda nos Mary Janes, a banda de rock que ela integrou no ensino médio.

Enquanto Gwen atua como baterista da banda, sua melhor amiga, Em Jay Watson, lidera o grupo, fornece vocais e toca guitarra. Eles são acompanhados pela baixista Betty Brant e Glory Grant, que escreve as músicas do grupo e toca teclado. Sob a gestão de Randy Robertson, o grupo incluiu brevemente Felicia Hardy, uma ex-ladra e vocalista que liderou uma banda chamada Black Cats.

Heróis da Terra-65

Embora Spider-Woman possa ser a heroína mais famosa da Terra-65, ela não é a única defensora de seu mundo. Muito antes de Gwen desenvolver seus poderes, Janet Van Dyne atuava como a ágil Vespa, e ela até presenteou Gwen com um par de lançadores de teias no início da carreira da jovem heroína.

Da mesma forma, Samantha Wilson tomou o Soro de Supersoldado e foi exposta a Raios Vita para se tornar a Capitã América da Terra-65 durante a Segunda Guerra Mundial. Após ficar presa fora de seu universo por grande parte de um século, Wilson retornou à era moderna, onde se associou a Sam 13, um jovem clone masculino dela que atua como o Falcão. Capitã América e o Falcão receberam suas habilidades de operações supervisionadas pela mestra-espiã Peggy Carter, que fundou a organização de manutenção da paz S.H.I.E.L.D. neste mundo.

Carter também comanda Logan da Terra-65, um agente da S.H.I.E.L.D. e ex-samurai que foi efetivamente amaldiçoado com a imortalidade. O Programa Arma X deste mundo concedeu a Logan e sua parceira mais jovem e mais violenta, Shadowcat, conjuntos de garras de adamantium. A Terra-65 também é lar de dois membros do Captain Britain Corps: Brother Brit-Man e sua irmã, Sister Britain.

Vários dos heróis mais celebrados do Universo Marvel levaram vidas mais comuns na Terra-65. Neste mundo, Reed Richards é apenas um prodígio de 12 anos propenso a acidentes, que ajudou Gwen em algumas ocasiões. Em vez de se tornar o Coisa, Ben Grimm é um policial humano que tenta capturar a Yancy Street Gang, enquanto Hobie Brown espalha graffiti pró-Spider-Woman.

Jennifer Walters ainda é uma advogada particularmente musculosa, mas ela se transforma em She-Hulk apenas pintando-se de verde como parte de seu personagem de luta livre. Tony Stark é simplesmente um magnata dos negócios bilionário que opera a Stark Industries e sua unidade mercenária War Machine. Enquanto Steve Rogers, James “Bucky” Barnes e Isaiah Bradley faziam parte do Projeto: Renascimento com Samantha Wilson, eles foram gravemente feridos antes de receberem quaisquer poderes sobre-humanos.

Vilões da Terra-65

Embora vilões como o Abutre da Terra-65 sejam um tanto semelhantes aos seus equivalentes no Universo Marvel principal, vários inimigos de Gwen são versões vilanescas de heróis familiares. Em vez de se tornar o Daredevil, Matt Murdock deste mundo usou seus sentidos sobre-humanos e habilidades letais em artes marciais para se tornar um dos adversários mais persistentes da Spider-Woman. Após treinar com Stick e se juntar à organização The Hand, Murdock derrubou seu chefe preso, Wilson Fisk, e assumiu seu papel como o Rei do Crime. No caminho, desenvolveu uma obsessão por corromper Gwen.

Em vez de se tornar o Justiceiro, o Capitão da NYPD Frank Castle foi encarregado de capturar a Spider-Woman depois que o Capitão Stacy foi afastado do caso. Devido às táticas excessivamente violentas, como contratar o mercenário Kraven, Castle acabou se tornando um fugitivo da lei.

Depois de estrelar como jovens aventureiros no programa de TV Quarteto Fantástico da Terra-65, Sue e Johnny Storm estudaram sob o Doutor Destino e tentaram usar seus poderes para tomar o controle de Nova York. Antes de forçar Gwen a deixar a Terra-65 por um período prolongado, Sue Storm até depôs e substituiu o Doutor Destino.

Onde Cindy Moon protege o Universo Marvel principal como Silk após ser picada por uma aranha radioativa, Cindy Moon da Terra-65 evitou por pouco esse destino, o que a levou a obcecar-se pelo que poderia ter sido. Assim, quando uma aranha alienígena mordeu o agente da S.H.I.E.L.D. Jesse Drew, Moon usou seu sangue em experimentos que eventualmente produziram a aranha que picou Gwen.

Ao lado de vilões como Otto Octavius, que empunha tentáculos de polvo, Moon formou a organização vilanesca S.I.L.K., que reunia artefatos multiversais e lançou um ataque à Spider-Woman a partir de SPIDER-WOMEN ALPHA (2016) #1, de Robbie Thompson e Vanesa Del Rey. Moon até removeu os poderes de Gwen, que a jovem heroína substituiu ao se fundir com o simbionte Venom da Terra-65.

A Doutora Elsa Brock desenvolveu o Venom da Terra-65 combinando os isótopos de aranha derivados do sangue de Drew com a fórmula do Lagarto. Quando Harry Osborn tentou vingar a morte de Peter Parker tomando a fórmula do Lagarto, Gwen o injetou com os isótopos, desencadeando o Venom.

Uma vez que Gwen obteve controle sobre o Venom, o simbionte efetivamente substituiu seus poderes perdidos a partir de SPIDER-GWEN (2015) #24, de Latour e Rodriguez. Mas quando o Chacal da Terra-65 injetou uma porção do simbionte em Em Jay Watson, ela se transformou brevemente em Carnificina devido ao ataque do deus simbionte Knull ao Universo Marvel em KING IN BLACK.

GHOST-SPIDER E A TERRA-65

Atualmente atuando como Ghost-Spider, Gwen provou ser a principal heroína da Terra-65, e suas recentes aventuras a fizeram confrontar esse legado de maneiras bastante literais. Em SPIDER-GWEN: GWENVERSE (2022) #1, de Tim Seeley e Jodi Nishijima, Gwen entrou em um portal multiversal e foi atingida por uma onda de energia temporal liberada por Finale, uma pop star manipuladora do tempo vinda do futuro. Quando Gwen retornou à Terra-65, descobriu que seu mundo havia se transformado em uma distopia aterrorizante, onde vigilantes eram proibidos e mechs policiais patrulhavam as ruas.

Com a ajuda de seus aliados multiversais, Ghost-Spider percebeu que havia criado heróis baseados em cinco aspectos de sua personalidade ao longo da linha do tempo da Terra-65. Gwen viajou pela nova linha do tempo da Terra-65 e se uniu a versões inspiradas em Gwen de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Wolverine.

No entanto, Ghost-Spider e sua equipe de Gwen-Vengers não conseguiram impedir que as Nega-Bands de uma variante da Capitã Marvel Gwen explodissem e devastassem Nova York, criando o futuro distópico da Terra-65. Ghost-Spider, por fim, impediu Finale antes que ela rompesse a linha do tempo e garantiu que os outros Gwen-Vengers encontrassem um lar em uma nova realidade.

Após um ataque de cinco membros do Sexteto Sinistro do Universo Marvel à Terra-65, Ghost-Spider passou por uma experiência semelhante envolvendo clones vilanescos de si mesma em SPIDER-GWEN: SHADOW CLONES (2023) #1, de Emily Kim e Kei Zama. Enquanto Gwen enfrentava o Sexteto Sinistro, a luta deles colidiu com um laboratório onde os cientistas Lyla Bennett e Lee Bennett estavam trabalhando. Depois que aquela batalha deixou Lee morto, Lyla jurou vingança matando todas as Gwen Stacy no Multiverso.

Ao misturar o DNA de Gwen com os genes de cada membro do Sexteto Sinistro, a Doutora Bennett criou cinco clones únicos de Gwen baseados no Doutor Octopus, Homem-Areia, Kraven, Rinoceronte e Abutre. Com a ajuda de Reed Richards, Ghost-Spider libertou Gwen-Octopus e Sandgwen do controle de Lyla. Depois que Gwen-Octopus sacrificou sua vida para deter os planos de Lyla, as outras variantes de Gwen partiram como amigas de Ghost-Spider e construíram suas próprias vidas pela Terra-65.

Agora, Gwen está de volta com as Mary Janes, e a banda está prestes a sair em turnê com Dazzler, o que lhe dará uma nova chance de se reconectar com seus amigos e explorar mais da Terra-65 em SPIDER-GWEN: SMASH #1.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Wakanda Ressoa os Tambores da Guerra em 'Ultimate Black Panther' #1 | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.