Connect with us

Filmes

Crítica | A Primeira Profecia mostra como se faz um bom filme de terror

Published

on

A Primeira Profecia

A Primeira Profecia é mais uma das inúmeras tentativas de Hollywood de reviver franquias de sucesso antigas. Umas dão certo, outras não… mas nesse caso aqui, deu certo, e muito. O filme, dirigido por Arkasha Stevenson estreou nos cinemas na quinta, 4 de abril, e é uma prequel de A Profecia, clássico de 1976, dirigido pelo mestre Richard Donner, e honra com louvor o legado da franquia.

Confira abaixo o trailer de A Primeira Profecia:

A Primeira Profecia acompanha a história de Margaret, interpretada brilhantemente pela atriz Nell Tiger Free. Ela vive uma freira que é enviada para um convento em Roma, lá conhece uma jovem com comportamentos estranhos, e ao tentar ajudá-la acaba descobrindo uma seita que busca trazer o mal encarnado, o anticristo para o mundo.

Ultimamente os filmes de terror vêm abusando da fórmula “terror de shopping center”, com sustos telegrafados e que não dão medo, no máximo fazem dar um pulinho da cadeira, como é o caso de A Freira, que são bons, mas não como é o caso de A Primeira Profecia, que foge desse clichê, sendo um filme que genuinamente dá medo. A atmosfera do filme é pesada e tenebrosa desde o prólogo, construído perfeitamente para já de início situar o púbico na problemática e terminando de forma chocante. Destaque aqui para as atuações de Ralph Ineson e Charles Dance, que brilham em seus diálogos e expressões.

A Primeira Profecia sabe muito bem explorar a premissa que lhe é dada, e de maneira alguma fica desinteressante em suas duas horas de duração, nada do filme é descartável. Mesmo que alguns momentos pareçam estar lá só pra “encher linguiça”, em certo ponto essas cenas irão ser explicadas, e as reviravoltas são de cair o queixo. A investigação também é muito bem conduzida pela protagonista, deixando o público intrigado a cada nova pista e chocado a cada nova revelação, principalmente a que acontece no final do filme.

Sobre o elenco, apesar de já ter citado alguns, volto a repetir. Nell Tiger Free está incrível no papel de protagonista, sabendo segurar bem o papel, evoluindo ao longo do filme, uma grata surpresa. Nossa querida brasileira Sonia Braga entrega uma “vilã” desprezível, macabra e que dá medo, é muito bom ver brasileiros brilhando no cinema. Destaque também para Ralph Ineson e Charles Dance, como já citado, e também para a jovem atriz Nicole Sorace, que interpreta Carlita, a criança que move boa parte de A Primeira Profecia.

A direção artística aqui é de encher os olhos. Se passando nos anos 70, A Primeira Profecia conseguiu de forma brilhante reproduzir a estética da época. Seja em cenários, em roupas, em trilha sonora, o filme te transporta diretamente para 50 anos atrás, se conectando diretamente com A Profecia, de 1976.

A Primeira Profecia está longe de ser um prequel caça níquel. Muito pelo contrário, ele existir se torna justificável, pois responde questionamentos do filme original, e ao mesmo tempo nos entrega uma ótima trama e um ótimo filme de terror, que te consegue te deixar angustiado e tenso do começo ao fim. Sem dúvidas, um dos melhores filmes do gênero dessa década, e o melhor do ano até agora.

⭐⭐⭐⭐⭐

A Primeira Profecia está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile