Connect with us

Marvel

CRÍTICA | A Roda do Tempo (2ª Temporada)

Published

on

A Roda do Tempo

Uma das grandes séries de fantasia do Prime Video está voltando para o segundo ano e trazendo com ela melhorias em relação ao ano anterior, porém com alguns problemas adicionados. Confira nossa crítica abaixo:

Depois dos eventos da primeira temporada, Moiraine e Lan enfrentam desafios em seu vínculo após a batalha no Olho do Mundo. Nynaeve e Egwene continuam seu treinamento, enquanto o destino de Perrin e Rand se encaminha.

Há uma clara melhoria nos efeitos visuais nessa temporada de A Roda do Tempo, e dá pra ver isso logo a partir do primeiro episódio da série. Querendo ou não, isso facilita muito nossa conexão com a trama pois deixa ela mais crível apesar de ver pessoas soltando rajadas de energia não ser algo real.

A parte técnica da série continua muito boa, seja em questão da maquiagem e do figurino também que compoem a cena. A construção de mundo também colabora muito com a imersão, nos colocando no meio da história e nos envolvendo com os personagens ali situados.

Outro ponto muito positivo aqui na segunda temporada é a fotografia. Há uma cena específica no final da temporada aonde se passa numa cidade litorânea e a composição de cena é absolutamente deslumbrante. Há muitos takes abertos aqui pra mostrar realmente a grandiosidade da série, mesmo ela não se arriscando tanto assim na história.

Quantos aos personagens, temos quatro destaques absolutos: Moiraine, Lan, Egwene e Rand. Todas as vezes que um deles está em tela a história fica bem mais interessante do que quando vemos todo o arco do Perrin e do Mat, que claramente estão deslocados e tem um arco muito raso comparado a outros.

A trama dos Amaldiçoados é um pouco confusa no começo mas irá fazer sentido no final da temporada conforme a história vai avançando. Porém, não deixar isso claro nos primeiros episódios pode deixar a história um tanto arrastada a medida que os acontecimentos vão chegando lentamente.

Por fim, a segunda temporada de A Roda do Tempo tem um saldo positivo, mostrando que a série está ganhando uma atenção maior na parte técnica, porém quanto a história ela continua apresentando dificuldade no ritmo com o passar dos oito episódios de uma hora cada.

As duas temporadas de A Roda do Tempo já estão disponíveis na Prime Vídeo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile