Connect with us

Críticas

Crítica: ‘Barbie’ é tudo que prometia ser e ainda mais

Published

on

Barbie

Eis que em 2023 chega o tão esperado momento, a boneca mais famosa do mundo ganha seu live action que pra algumas pessoas seria impossível mas foi tão bem realizado que será um possível candidato a Oscar, pelo menos tecnicamente. Vamos a nossa crítica.

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.

O que falar de um filme sobre uma boneca, não é? Aliás, a boneca mais famosa de toda a história. Certamente seria um filme muito difícil de se fazer porque dependeria muito do roteiro. E aqui podemos dizer finalmente, temos um roteiro bastante competente.

Greta Gerwig, a diretora e também roteirista do filme, sabe o que está fazendo. Ela usa desde os esteriótipos da boneca perfeita até acontecimentos bem atuais, inclusive do próprio estúdio a qual o filme pertence.

Margot Robbie é Barbie e Ryan Gosling é Ken, fim de papo. Não existiria outro par perfeito para viver esses personagens. Eles dois tem uma química irresistível que funciona bem por todo o filme, com cenas engraçadas e dramáticas que fazem cair lágrimas.

Todo o design de produção da Barbieland é incrivelmente rosa e realmente parecem brinquedos, talvez por isso que seja tão “perfeitamente perfeito”. Os personagens que vivem lá usam bem o ambiente aonde estão inseridos, o que acaba validando a existência dele.

A trilha sonora também é um ponto muito positivo. Com nomes como Dua Lipa, Nicki Minaj e Fifty Fifty, as músicas são muito bem inseridas no filme e temos um número solo do Ken que é muito bom.

O filme carrega uma mensagem bem pesada em forma de metalinguagem. Toda a história sobre descobrimento, escolhas e mudanças são colocadas de forma bem sutis em falas muito bem escritas. É possível notar influências de ‘Matrix’ e ‘O Show de Truman’ aqui, falando sobre o que é a vida real e o que é fantasia.

Barbie é um filme que prometia por ter um elenco brilhante e uma diretora com talento, mas que acabou entregando mais do que prometia com uma história divertida e, ao mesmo tempo, necessária.

Avaliação: 5 de 5.

Barbie chega aos cinemas no dia 20 de julho. 

Notícias

Sair da versão mobile