Connect with us

Críticas

CRÍTICA | ‘BESOURO AZUL’ mostra que nem todo herói da DC precisa ser um deus, só precisa ser humano.

Published

on

Terceiro filme da DC no ano de 2023, alguém há alguns anos atrás pensaria que teríamos tantos assim em um ano só? Certamente não por causa do desempenho recente. Depois de tantas incertezas, Besouro Azul chega aos cinemas em meio ao caos em Hollywood.

Sinopse: O adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul.

Os últimos filmes da DC só tem nos revelado que os heróis dela funcionam de forma independente, ou seja, apenas um na tela. Todas as outras tentativas com mais de um não foram tão recebidas assim.

No lugar de uma super equipe, em Besouro Azul o grande trunfo aqui é a família. Jaime Reyes, personagem de Xolo Maridueña, é um garoto que está voltando para sua cidade natal e se encontra com a “evolução” oprimindo o “coração”. Ou seja, temos o clássico cidade alta e cidade baixa. Neste caso, a família Reyes é o coração do filme.

Tudo gira em torno da família, do pertencimento, do orgulho e do amor. Às vezes pode até parecer algo muito clichê, mas era exatamente isso que estava faltando para alguns filmes de herói (Antes fizessem de uma forma bem feita).

Xolo e Bruna Marquezine, que faz o papel de Jenny, tem uma ótima química em tela e se complementam, como Jaime sendo a pessoa que não sabe o que está acontecendo e Jenny a pessoa que está ali para explicar o passado das Indústrias Kord.

A fotografia é vibrante na maior parte do tempo com algumas cenas no escuro, mas que, ao contrário de outros filmes da DC, conseguimos, sim, enxergar o que está acontecendo na tela. Trilha sonora latino-americana com músicas clássicas, em destaque para a atemporal “Sabor A Mí”. O roteiro do filme não é algo que vá mudar a indústria do cinema, muito pelo contrário, é algo bem básico como a maioria das histórias de origem, porém quando bem feita é algo que devemos elogiar.

Besouro Azul é um filme simples e que não inventa nada que já não tenhamos visto antes, mas faz de uma forma tão bem feita e redondinha que nos deixa satisfeitos, com vontade para conhecer mais dos personagens e do universo que o envolve.

Avaliação: 4.5 de 5.

Besouro Azul estreia nesta quinta-feira, 17, nos cinemas brasileiros.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.