Connect with us

Marvel

Crítica | O que aconteceria se… a 2ª temporada de ‘What if…?’ fosse melhor que a primeira?

Published

on

What if

E realmente aconteceu, aconteceu que a segunda temporada de ‘What if…?’ já chegou ao Disney+. Muito diferente da primeira temporada, aqui vemos muito mais histórias, algumas continuações das que foram apresentadas na primeira e outras originais.

Mas a questão que vamos ponderar é: Onde a segunda temporada acertou que a primeira não? A resposta é simples e rápida: TUDO! Vemos um segundo ano de uma série que tinha medo de arriscar em seu primeiro, e aqui, eles arriscam, fazem o nome da série valer realmente a pena para o que está sendo apresentado, e é uma viagem daquelas que você entra em um carinho de montanha-russa e dá diversas voltas, giros, fica de cabeça para baixo, gira novamente e assim é ao longe dos 9 episódios.

O roteiro está muito mais evoluído que na primeira temporada, os traços melhores, apesar de igual, estão mais definidos e bem mais feito que anteriormente. As histórias te prendem do início ao fim em cada episódio, e há vários capítulos desse novo ano onde podemos ficar realmente surpresos com o que é apresentado. A direção dos episódios e as cenas de ação estão realmente incríveis. Novamente, eles não tiveram medo de arriscar. Arriscaram e muito!

O episódio natalino acabou por ser o mais fraco, claro, ele destoa dos demais episódios, afinal, é um capítulo de bom humor e bem divertido. Os demais são ótimos, principalmente do quinto para frente é “pancada atrás de pancada”. Um ponto diferente nessa temporada é que quase todos os episódios têm uma mensagem em sua narrativa. Poder ver algo como a dor pode correr uma pessoa até destruí-la ou transformá-la em alguém ruim; também como no episódio da novata Kahhori que é sobre a proteção de seu povo.

Por falar em Kahhori, ela merece um destaque principal aqui, afinal, seu episódio foi espetacular, daqueles dignos que entram no hall de melhores coisas que a Marvel já fez até hoje. A apresentação de Kahhori é muito bem contada, com uma narrativa envolvente e atraente, que te prende e a gente entende, a importância de várias coisas na vida dela. Kahhori é uma nativa-americana, uma personagem criada exclusivamente para o MCU, para esta série. Envolta de uma construção real de personagem, com pesquisas reais e a fundo no povo nativo, Kahhori conquista seu lugar e crava a sua importância nessa narrativa multiversal que ‘What If…?’ proporciona.

Em seu episódio, aprendemos o valor de seu povo tanto para os outros quanto para si mesma. Há um determinado momento em que a personagem tem que decidir entre viver no bem-bom, sem preocupações ou escolher seu povo, lutar por eles, viver por si e por eles. O episódio é uma aula de humanidade linda, carregada com um deleite visual prazeroso e saboroso. Além de ser um episódio brilhante, Kahhori é brilhante, é apaixonante e espetacular.

Com tantos episódios ótimos e dezenas de pontos a se destacar em cada um, como a aventura sombria de Nebulosa, o Homem de Ferro brincando de ‘Velozes e Furiosos’ para salvar sua pele, Hela e os Dez Anéis numa jornada de aprendizagem, autoconhecimento e fervor por conquistas – o plot twist no final desse episódio, é facilmente uma das coisas mais geniais nesta temporada. Como eu já disse, há muito coisa ótima aqui que não teve na primeira temporada devido ao medo de arriscar.

O episódio em que os Vingadores se unem em 1602 é maravilhoso em diversos aspectos e simplesmente divertido e insano. Junta diversas histórias de diversos tempos em um só local e prestigia com uma narrativa tão incrível. A Marvel abraçou realmente os fãs com essa temporada e entregou um maravilhoso presente de natal para nós.

A segunda temporada de ‘What If…?’ crava sua bandeira como uma das melhores temporadas de séries do MCU, mostra toda a sua loucura, honra seu nome, nos diverte, emociona e nos tira da cadeira com cenas incríveis, mas mesmo com tantas coisas boas, a série termina de maneira corrida, acontecendo diversas coisas ao mesmo tempo, mas isso não impede de ser uma ótima temporada, muito pelo contrário, o segundo ano se torna tão lindo e incrível quanto faltou no anterior. É a consolidação da animação na Marvel Studios. Te faz querer por mais, muito mais histórias malucas muito bem contadas.

Avaliação: 4.5 de 5.

‘What If…?’ estreia no Disney+ dia 22 de dezembro com episódios diários até dia 30/12.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: X-Men '97: Marvel lançará uma HQ que funcionara como preludio da serie animada | Nação Multiversal

  2. Pingback: Atemporal 2023 : Vislumbres do Futuro | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.