Connect with us

Filmes

DCEU: ranking do pior ao melhor filme do universo

Published

on

DCEU

O DCEU (Universo Estendido da DC) após altos e baixos, chegou ao seu fim ontem após 10 anos de existência, com a estreia de ‘Aquaman e o Reino Perdido’. Ao todo, tivemos 16 filmes e, entre eles, tivemos produções muito boas, mas também horríveis, e agora iremos fazer o ranking de pior a melhor filme, valendo destacar que a opinião é a do redator da matéria, e não necessariamente reflete à de toda a equipe.

16. Liga da Justiça (2017)


O DCEU conseguiu com que o filme da maior equipe de heróis da história fosse uma completa bomba. Com a saída de Zack Snyder por causa do suicídio de sua filha, a Warner contratou Joss Whedon que praticamente refez todo o filme, precisando finalizá-lo às pressas e ficando total sem sentido, com cenas ridículas e um total desrespeito aos heróis tão famosos e queridos. É tanto que o filme até hoje é lembrado por suas cenas toscas, quem não esquece do Superman boca de sacola?

15. Mulher Maravilha 1984 (2020)

Esse aqui é um dos mais dolorosos em falar. O primeiro filme da heróina no DCEU foi incrível, e o segundo perdeu totalmente o tom e ficou uma farofa sem sentido e incoerente. Desse filme, poucas coisas se salvam, como por exemplo o Maxwell Lord de Pedro Pascal, uma pena que foi desperdiçado em um filme tão ruim. Não dá para entender, tinham a faca e o queijo na mão, um primeiro filme bem sucedido e aclamado, mas preferiram arriscar e perderam tudo.

14. Esquadrão Suicida (2016)

O DCEU iniciou de forma muito promissora e prometia muito. O primeiro trailer de Esquadrão Suicida de 2016 é um dos melhores já feitos no gênero, mas com o “fracasso” de Batman vs Superman, a Warner não teve paciência com o tom mais sombrio e acabou mexendo no filme, indo de um filme bem mais dark para uma farofa. No geral, os tons não conseguiram coexistir e o filme ficou uma bagunça, com pouquíssimas coisas que se salvam, e uma delas é a Arlequina de Margot Robbie, e algo que não dá pra tolerar JAMAIS é o Coringa de Jared Leto, e a culpa nem é dele.

13. Adão Negro (2021)

O filme do DCEU que mais demorou pra sair, passou por tantos rumores, e no final foi uma total decepção. O filme até tem boas cenas de ação, é divertido e bem feito, mas não passa disso. É totalmente genérico, e tem escolhas criativas totalmente questionáveis, como, pra que tirar o foco no protagonista e colocar numa família que absolutamente NINGUÉM se importa? E claro, não esqueçamos da infame cena pós créditos que nos prometeu um encontro entre o Adão Negro de The Rock com o Superman de Henry Cavill, que apenas prometeu mesmo e jamais irá acontecer.

12. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)

Com o sucesso da Arlequina de Margot Robbie em Esquadrão Suicida (2016), logo um spin-off da vilã foi anunciado para o DCEU, e se esperava que fosse das Sereias de Gotham, o que não aconteceu. O filme é divertido, porém não passa disso. Tem decisões criativas bem questionáveis, como por exemplo matar o Máscara Negra de Ewan McGregor de forma tão precoce, já que podia render bem mais, já que é uma das melhores coisas do filme, juntamente com Margot Robbie. Não é um filme horrível, mas está longe de ser bom.

11. Shazam: Fúria dos Deuses (2023)

Se teve algo que o DCEU não foi feliz foi com sequências. E Shazam é outro exemplo vivo disso, se o primeiro filme mesmo com uma baixa bilheteria, recebeu ótimas avaliações do público e crítica, o segundo não teve a mesma sorte – e por mérito próprio. O filme não cativa, não faz o menor sentido, e ainda sofreu com a concorrência forte e declarações controversas de Zachary Levi, que protagoniza o filme. Helen Mirren, Rachel Zegler e Lucy Liu estão ótimas aqui, mas mereciam algo melhor na DC.

10. Batman vs Superman (2016)

Um dos filmes mais polêmicos dos últimos anos e divisor de águas para o DCEU. Ou você ama ou odeia esse filme, ele era cercado de hype por colocar os dois maiores heróis em confronto, e isso gerou uma estreia com números absurdos, mas que com a decepção, foi caindo e terminou com números abaixo do esperado, com muitos considerando-o um total desrespeito aos dois personagens. O filme até começa e se desenvolve bem, mas tem uma resolução porca e se perde muito, sempre lembraremos do “Save Martha” e do Lex Luthor que mais parecia com o Coringa.

9. The Flash (2023)

The Flash é outro filme que foi prometido há anos e só chegou no finalzinho do DCEU, devia iniciar o universo e acabou quase o finalizando. O marketing desse filme foi um de seus maiores vilões, que prometia “o melhor filme de heróis da história”, entre outras promessas que não passam disso. O filme não é ruim, mas é ok, não passa disso. Toda a polêmica com o ator Ezra Miller e as imagens divulgadas do filme sendo lançado com os efeitos ainda não completamente finalizados só afastou as pessoas, e foi um dos maiores fracassos da história do cinema. Nem a volta do Batman de Michael Keaton ou a introdução da Supergirl o salvaram.

8. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

Com a saída de Zack Snyder do projeto original que foi totalmente massacrado pelo público e pela crítica, muitos pediram pela versão original do diretor, visto que ele próprio havia dito que existia, e após anos ela saiu, mas apenas na HBO Max. Com 4 horas de duração e em 4:3, o filme é um deleite para quem é fã do estilo do diretor, mas é cansativo e não agrega em nada, já que o universo havia sido descontinuado. Tem muitas cenas boas e provavelmente se sairia bem melhor que a versão original caso fosse para o cinema, mas sua duração exagerada e outras decisões criativas questionáveis acabam fazendo ele não ficar tão em cima no ranking.

7. Shazam (2019)

Shazam é um bom filme, super divertido e que trouxe um frescor ao DCEU em seu lançamento, mas passou batido graças ao lançamento próximo a Vingadores: Ultimato. Zachary Levi é um bom Billy Batson, o filme tem um clima legal, e é ótimo pra se ver com a família. Uma pena que passou totalmente despercebido, mas merece muito mais reconhecimento. Aliás, é uma bela dica pra assistir agora no Natal.

6. Aquaman e o Reino Perdido (2023)

O filme que colocou fim ao DCEU é bom, divertido e empolgante, mas “coloca fim” é apenas no papel, visto que como não estava programado pra isso, é apenas uma aventura isolada, mas que funciona muito bem como uma continuação do primeiro e excelente filme de 2018. James Wan é um excelente diretor e entrega aqui algo do nível do primeiro, uma pena que o roteiro não ajude tanto, pois podia estar em uma posição bem melhor.

5. Besouro Azul (2023)

Besouro Azul foi um filme que teve um apoio gigante dos brasileiros desde que Bruna Marquezine foi adicionada ao elenco vivendo o par romântico do protagonista, e se fosse apenas por isso, o filme já valeria muito a pena, mas não. Besouro Azul é um filme totalmente divertido, emocionante e identificável, o elenco dá um show de atuação e cativa o público a cada cena. Sem dúvidas um dos grandes acertos do DCEU, e fico feliz que o personagem irá retornar no novo universo comandado por James Gunn.

4. Homem de Aço (2013)

O filme que iniciou o DCEU o fez de forma promissora. Zack Snyder aqui entregou um de seus melhores filmes (senão o melhor) da carreira. Essa nova abordagem mais realista do Superman mesmo que não tenha agradado a todos, é muito bem construída, e Henry Cavill foi muito bem aqui. Tem pouquíssimas coisas que eu mudaria aqui, como o fato do Superman matar o Zod, mas isso não estraga a experiência. Se o universo tivesse seguido por essa pegada, teria dado certo demais, uma pena.

3. O Esquadrão Suicida (2021)

O primeiro filme do nosso pódio não podia ser mais surpreendente. Apesar do primeiro filme horrível e que foi detonado, a Warner deu sinal verde para um reboot/sequência, com a direção de James Gunn, que havia sido demitido da Marvel Studios. E isso foi uma das decisões mais acertadas do DCEU e da Warner de todos os tempos, pois o filme foi aclamado por público e crítica e é lembrado sempre, mesmo com a baixa bilheteria graças ao lançamento híbrido na HBO Max, e as restrições por causa da COVID-19 e o fato do filme ser +18. O filme deu tão certo, que o diretor foi contratado para comandar o novo universo, que estreia em 2025.

2. Mulher-Maravilha (2017)

Um filme da heroína mais importante de todos os tempos demorou pra sair, mas valeu a espera, e como valeu. Dirigido por Patty Jenkins, o filme protagonizado por Gal Gadot conquistou a todos em 2017, e é lembrado por cenas icônicas até hoje, como ela indo em direção à guerra e desviando de todas as balas. ÉPICO! É uma pena que o segundo filme foi tão broxante e que a personagem não teve o destaque que merecia, já que esse primeiro filme é quase uma obra prima do DCEU, só não fica em primeiro pelo vilão, que faz o filme perder alguns pontos.

1. Aquaman (2018)

O ápice do DCEU foi aqui. Desacreditado por todos, o filme mesmo com a baixa estreia, foi conquistando o público dia após dia, e se tornou um dos maiores sucessos da história do estúdio, arrecadando mais de 1,1 bilhão de dólares. O filme de James Wan é visualmente excelente, tem uma história ótima, bons atores, um vilão muito bem construído. Não vejo qualquer defeito nesse filme, ele te cativa do início ao fim, uma obra prima e um dos melhores do gênero, facilmente. Merece demais todo o sucesso que fez há 5 anos atrás.

Vão sentir falta do DCEU? Concordam com o ranking ou mudariam algo?

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
100 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.