Connect with us

Críticas

Crítica | “Duna: Parte 2” é um épico em todos os sentidos

Published

on

Duna 2

Quando pensamos em uma adaptação para um dos livros mais famosos de ficção científica escrito pelo Frank Herbert imaginamos algo grandioso. O primeiro filme já foi um ótimo exemplo de grandiosidade, mas Duna: Parte 2 consegue superar o primeiro em muitos quesitos mesmo não sendo um filme completamente perfeito.

Nessa continuação de Duna, o filme e o diretor sabem o potencial que eles tem em mãos e transformam isso numa experiência sonora e visual completamente avassaladora. A criação de universo já estava muito bem estabelecida no primeiro filme e agora só precisavam expandir ainda mais tudo que já foi bem construído. Sendo assim, o diretor sabe para em qual sentido apontar e só precisava deixar o ritmo seguir.

O elenco aqui dá um show a parte. Temos aqui uma das principais atuações de Timothée Chalamet, que entrega um Paul Atreides já bem ciente das responsabilidades que tem diante todo o conflito dos Fremen contra os Harkonnen. Seu interesse romântico, interpretado por Zendaya, tem um papel fundamental na sua jornada e entrega uma química que era necessária para que o casal funcionasse. Destaque também para Javier Bardem como Stilgar e também para Austin Butler como Feyd-Rautha.

Algo que sempre foi debatido e tendo como um dos principais receios de uma adaptação de Duna sempre foi o seu aspecto grandioso, como colocar algo tão colossal em uma tela de cinema? Ao que parece, Denis Villeneuve entendeu muito bem como fazer isso (E de uma forma magistral). Esta sequência está repleta de cenários complexos, lindos e de tirar o fôlego, mostrando toda a magnitude que uma mitologia tão rica precisa ter.

O ponto negativo aqui em Duna 2 é definitivamente o ritmo em alguns momentos do filme, principalmente no segundo ato. Ele se torna um tanto arrastado e é possível notar a duração do mesmo devido a isso, mas nada que atrapalhe realmente a experiência já que somos sempre recompensados com cenas grandes de batalha sempre depois de uma calmaria.

Duna: Parte 2 é definitivamente um filme pra ser assistido na maior tela de cinema que se encontrar pois tem um visual magnífico e também com o melhor som possível, já que a trilha sonora de Hans Zimmer é marcante e conduz bastante das cenas. Felizmente o medo que todos tínhamos de uma adaptação digna de Duna ficou no passado e o que temos é um grande épico digno da lista de melhores filmes do ano.

Avaliação: 5 de 5.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile