Connect with us

Marvel

A História de Wanda Maximoff e Agatha Harkness

Published

on

Entre os místicos mais poderosos do Universo Marvel estão a Feiticeira Escarlate e Agatha Harkness. Quando desencadeiam todo o seu potencial, seus feitiços podem alterar a própria trama da realidade. No entanto, não foi coincidência que uniu a heroína com o poder de lançar hexos à antiga maga – foi o destino. Wanda e Agatha compartilham uma extensa história juntas, nem sempre amigável. E com as duas ocasionalmente entrando em conflito devido ao livro mítico, o Darkhold, as coisas se tornaram hostis.

Aqui está a história completa entre Wanda Maximoff e Agatha Harkness: Suas origens como aprendiz e mentora, sua dinâmica que transcendeu o (temporário) túmulo e o crescente antagonismo que colocou essas duas feiticeiras em lados opostos ao longo de toda uma vida.

Origens Mágicas

Stan Lee e Jack Kirby originalmente apresentaram Agatha Harkness como uma governanta do filho de Reed e Sue Richards, Franklin, em QUARTETO FANTÁSTICO (1961) #94. Após ajudar a derrotar o Quarteto Terrível, Agatha admitiu ser uma bruxa, com figuras sinistras de seu passado ocasionalmente ressurgindo para ameaçá-la e os Quatro Fantásticos. Foi durante uma colaboração entre os Quatro Fantásticos e os Vingadores que Agatha e a Feiticeira Escarlate cruzaram seus caminhos de maneira decisiva e começaram sua história compartilhada.

Em VINGADORES (1963) #128, Agatha foi alvo do supervilão mágico Necrodamus, que pretendia roubar sua alma para obter a imortalidade. Isso gerou um conflito épico entre o inimigo sobrenatural e os Heróis Mais Poderosos da Terra, com Necrodamus sendo derrotado pelas mãos de Wanda. Agatha decidiu deixar o Quarteto Fantástico, depois de garantir que Franklin estivesse seguro, para orientar Wanda no domínio de suas vastas habilidades mágicas.

Ajuda de Agatha Além da Vida

Antes de ser contratada pelo Quarteto Fantástico, a família mágica de Agatha vivia em uma comunidade escondida nas montanhas do Colorado, conhecida como Nova Salem. Frustrados por viverem escondidos, os netos de Agatha, autodenominados Sete de Salem, assumiram o controle de Nova Salem e capturaram uma Agatha enfraquecida. Depois de ser queimada na fogueira por seus próprios netos, Wanda e Visão foram atacados e sequestrados por Sete de Salem, levados como prisioneiros enquanto os vilões conspiravam sobre como alcançar a supremacia mágica.

Em VISÃO E A FEITICEIRA ESCARLATE (1985) #3, Wanda e Visão enfrentaram Sete de Salem, com a líder da equipe de supervilões, Vertigo, absorvendo a energia mágica latente em Nova Salem para combater Wanda. Essa estratégia acabou se voltando contra eles, e Sete de Salem e Nova Salem foram destruídos devido à sobrecarga de energia causada pela absorção de energia de Wanda. Agradecendo a Wanda por esse ato de justiça, uma forma astral de Agatha apareceu do além e ajudou sua aprendiz a canalizar sua energia para uma gravidez. Isso manifestou um sonho que Wanda compartilhava com seu parceiro Visão: tornar-se mãe.

A Verdade Sobre os Gêmeos de Wanda

Agatha misteriosamente reapareceu viva e bem após o nascimento dos gêmeos de Wanda, dois meninos chamados Billy e Tommy. Com base em sua experiência anterior como governanta de super-heróis, ela se tornou a cuidadora dos bebês em VINGADORES DA COSTA OESTE (1985) #51. No entanto, essa felicidade doméstica foi completamente interrompida quando Mephisto alegou que os gêmeos eram fragmentos perdidos de sua alma devido a um erro na fonte de poder com os Sete de Salem. Para ajudar Wanda a lidar com o trauma de perder seus filhos, Agatha apagou as memórias da Feiticeira Escarlate sobre Billy e Tommy, para que ela pudesse seguir em frente com sua vida.

Quando Immortus, uma das muitas variantes de Kang, o Conquistador, de todo o Multiverso, desafiou os Vingadores da Costa Oeste, a Feiticeira Escarlate tornou-se alvo de lavagem cerebral e foi transformada em uma arma. Junto com os Vingadores da Costa Oeste, Agatha desempenhou um papel importante na derrota de Immortus, restaurando as dolorosas memórias de Wanda, incluindo a trágica existência de seus filhos. Embora Wanda tenha recuperado sua sanidade, o impacto em sua saúde mental foi devastador, e Agatha estava no centro desse incidente aterrorizante e transformador.

A Queda e a Ascensão de Agatha

Alguns tempos após a derrota de Immortus e a restauração de suas memórias, Wanda ficou mentalmente instável devido ao trauma de perder seus filhos e confrontou Agatha com raiva. Em um incidente não visto, Wanda mata Agatha, com seu corpo sendo encontrado muito tempo depois por Nick Fury em VINGADORES (1998) #503. Com a mente fragilizada, Wanda não tinha memória de ter matado sua mentora, sofrendo de um estado de fuga prolongado e uma breve perda de sanidade.

Durante os eventos de VINGADORES: A QUEDA (2005), é revelado que Wanda matou Agatha depois de a mesma hesitar em contar a Wanda o que aconteceu com seus filhos. Durante o mesmo arco, Agatha foi vista algumas vezes como uma ilusão criada por Wanda para representar a família perfeita que imaginava.

No entanto, Agatha continuou a observar Wanda como um espírito, e suas habilidades mágicas e espectrais permitiram que ela explorasse todo o Multiverso. Juntamente com o espírito da falecida mãe de Wanda, Natalya Maximoff, Agatha ajudou a Feiticeira Escarlate a salvar toda a realidade contra o semideus vilão Chaos. Após os eventos, Natalya sacrificou seu próprio espírito para ressuscitar Agatha em SCARLET WITCH (2015) #14, e Agatha pretendia não mais dar sua vida por garantida desta vez.

Batalha pelo Darkhold

Após Wanda absorver o Darkhold, um tomo de magia maligna, Agatha procurou sua antiga pupila, temendo que isso tornasse Wanda um alvo para forças em busca do antigo livro. Além do Darkhold, a Feiticeira Escarlate aprisionou o demônio Chthon em sua alma, colocando a criatura perigosamente próxima ao vasto potencial dentro do Darkhold. Discordando da avaliação de Agatha de que ela não seria capaz de lidar com a responsabilidade de manter duas entidades poderosas dentro de si, Wanda lutou contra sua mentora em SCARLET WITCH ANNUAL (2023) #1.

Após saltarem por múltiplas dimensões em seu conflito, Agatha eventualmente admitiu derrota para a Feiticeira Escarlate (mas não antes de demonstrar seu aumento no domínio da magia). No entanto, toda a confrontação foi uma elaborada artimanha de Agatha para obter acesso ao Darkhold e destruir Chthon, transportando-se magicamente para dentro da alma de Wanda durante o calor da batalha. Com Chthon não representando mais uma ameaça imediata para o Universo Marvel, uma satisfeita Agatha continuou sua jornada e se despediu após se reconciliar com Wanda.

Pelo menos por enquanto.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.