Connect with us

Filmes

Miramax adquire direitos de TV e Cinema para a franquia Halloween e já planeja universo

Published

on

Após uma acirrada disputa de lances, a Miramax conquistou os direitos de televisão e cinema da franquia Halloween, amplamente popular, que são controlados pela Trancas International Films, administrada por Malek Akkad.

A Miramax assinou um amplo acordo com a Trancas para desenvolver e co-produzir uma série de TV de Halloween, que também inclui um acordo de primeira opção para outros projetos de televisão destinados ao mercado internacional.

A nova série de Halloween está concebida para potencialmente lançar um universo cinematográfico abrangendo filmes e televisão. O Chefe de TV Global da Miramax, Marc Helwig, supervisionará a franquia de forma criativa em estreita colaboração com Akkad.

O acordo marca um novo capítulo na parceria entre a Miramax e a Trancas na franquia Halloween. A Trancas produziu recentemente a bem-sucedida trilogia de filmes de Halloween para a Miramax e Blumhouse, dirigida por David Gordon Green.

“Não poderíamos estar mais animados em trazer Halloween para a televisão”, disse Helwig. “Estamos empolgados em expandir nossa longa e bem-sucedida parceria com a Trancas e o brilhante Malek Akkad ao introduzir esta icônica franquia em uma nova forma de contar histórias e uma nova geração de fãs.”

O controle conjunto dos direitos de cinema e televisão permitiria à Miramax e à Trancas criar um universo integrado de filmes e televisão.

“A Trancas International Films está extremamente entusiasmada em expandir nossa relação de longa data com a Miramax e estamos ansiosos para trabalhar com Marc Helwig e toda a equipe na criação deste novo capítulo”, disse Akkad.

Ninguém está fazendo comentários, mas ouvi dizer que a Miramax, juntamente com outras empresas com longa tradição em filmes de terror, como A24 e Blumhouse, estiveram em uma disputa acirrada nas últimas semanas pelos direitos de televisão de Halloween.

Houve um aumento no valor atribuído a títulos conhecidos devido à fragmentação do público na era do streaming, tornando mais difícil o lançamento de uma nova franquia. Propriedades intelectuais do calibre de Halloween raramente ficam disponíveis, o que explica o grande interesse e as acirradas negociações pelos direitos de televisão, especialmente após o bem-sucedido renascimento cinematográfico.

A franquia de filmes de Halloween consiste em 13 títulos, começando com o original de 1978, co-escrito e dirigido por John Carpenter. Eles se concentram principalmente em Michael Myers, que foi internado em um sanatório na infância pelo assassinato de sua irmã. Ele escapa 15 anos depois para perseguir e matar as pessoas da cidade fictícia de Haddonfield, Illinois, no Halloween, com a babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e o Dr. Samuel Lewis (Donald Pleasance) como os principais protagonistas tentando detê-lo.

A franquia havia ficado inativa por nove anos quando uma sequência direta do filme original foi lançada em 2018. Foi o primeiro filme da bem-sucedida trilogia de Halloween centrada na personagem de Curtis, Laurie Strode, que esperou que Michael Myers a perseguisse. A sequência, Halloween Kills, foi lançada em 2021, seguida pelo terceiro e último filme, Halloween Ends, em outubro de 2022. Dando um desfecho à principal história da série de filmes, Strode e Myers se enfrentaram pela última vez, e Curtis saiu da franquia após 44 anos.

Desde que Helwig assumiu a Miramax Television há três anos, a divisão lançou três séries na televisão, mais do que a empresa havia produzido na década anterior: The Gentlemen de Guy Ritchie na Netflix, Project Greenlight com Issa Rae na Max e The Turkish Detective na Paramount.

Explorar o catálogo de propriedades intelectuais do estúdio independente tem sido um dos principais objetivos, com séries em desenvolvimento baseadas em filmes da Miramax, como Confessions of a Dangerous Mind, Gangs of New York, Chocolat, The English Patient e Prêt-à-Porter, além do renascimento de Project Greenlight e da próxima adaptação da série de The Gentlemen.

A aquisição dos direitos de televisão de Halloween se encaixa perfeitamente nessa estratégia, já que o título do filme está historicamente associado à marca Miramax.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile