Connect with us

Críticas

Review | Percy Jackson e os Olimpianos – Episódio 7

Published

on

Percy Jackson

O sétimo e penúltimo episódio da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao Disney+, não só para preparar o grande final mas também com respostas para que o grande público estava se questionando: Afinal, quem é o ladrão de raios?

Com o Percy, Annabeth e Grover agora finalmente chegando ao submundo, podemos ver aonde a produção gastou a maior parte de seu orçamento. Principalmente nos efeitos visuais não só da criação de mundo mas também na animação do Cérbero, o cão de três cabeças e guardião do reino inferior. Falando nele, o domínio pertencente a Hades tem uma paleta de cor muito interessante e que casa perfeitamente com o significado dele.

O submundo é sombrio e quase ausente de cores. Na maior parte do tempo temos a impressão de que está tudo quase preto e branco, o que faz muito sentido por se tratar de um local aonde as pessoas que perderam suas vidas vão. O grande deserto? A solidão e o grande vazio após que acompanha a morte. Sem falar no lindo, porém minimalista, palácio de Hades aonde o mesmo mora.

O episódio em si tem muitos méritos e o principal dele é intercalar entre flashbacks e o presente de Percy, nos mostrando toda a ligação entre o mundo dos deuses com o mundo dos humanos e o ápice disso foi a interação entre Sally Jackson e Poseidon, um cena tocante aonde percebemos que toda essa situação é causada pelo próprio Zeus.

Enquanto no passado temos esclarecido de que Poseidon queria sim participar do crescimento de Percy, no presente temos o trio principal tentando chegar até o palácio de Hades e tendo que superar o Cérbero, o Campo dos Asfódelos e quase caindo no Tártaro. Em cenas rápidas porém muito bem feitas, o sétimo episódio acaba tendo êxito por não precisar mais reforçar o laço entre os protagonistas e apenas nos apresentar o resto do mundo em que estão.

Diferente do episódio passado, nesse temos mais tempo e é algo que tem faltado bastante para a série como um todo. Episódios curtos entre 25 e 35 minutos não parecem ser o suficiente para apresentar com perfeição tudo que acontece no primeiro livro, porém a adaptação do Disney+ apresenta o que deve e vem acertando aonde mais importa, no protagonista Percy e em seus amigos, Annabeth e Grover.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Review | Percy Jackson e os Olimpianos | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.