HQs
Quarteto Fantástico #19 :Masters Detetive
O Quarteto Fantástico mergulha em uma história noir, homenageando os filmes de época. Nesta jornada, acompanharemos a detetive particular Alicia Masters em sua busca desesperada por Reed Richards.
Aventura Noir
O Quarteto Fantástico nos leva para um filme noir, com tudo que tem direito, desde uma narradora/detetive que vai ditando todas as informações sobre esse universo. Alicia Masters ganha sua aventura noir, sendo uma detetive particular contratada por Sue Storm, que está sendo retratada de forma bem diferente do seu habitual, como uma femme fatale. (Acho que um amigo do fundo do mar iria adorar essa versão, haha). Sue deseja encontrar seu namorado cientista, Reed Richards, que desapareceu misteriosamente. Alicia aceita o desafio e vai atrás de pistas para encontrar Reed.
O Labirinto da Investigação
Alicia vai atrás de alguns suspeitos, como a Sra. Maria Hill e a SHIELD, em busca de encontrar Reed, sem muito sucesso. Ao longo da edição, somos apresentados ao Ben Grimm, que serve como personagem de apoio para Alicia. Eles vão até o laboratório do Reed em busca de mais pistas do seu paradeiro. Toda trama se desenvolve bem, assim como em um filme de detetive noir. Os textos são bem escritos e lembram bastante os diálogos de filmes da época, trazendo todo esse “ar” noir para a história, deixando tudo mais completo, mesmo que a gente sinta que falta algo para aprofundar mais o enredo.
Nas Profundezas do Mistério
Seguindo algumas pistas, Alicia é levada até um edifício abandonado onde ela encontra Reed Richard preso em um tubo de ensaio. Reed diz que eles não têm tempo, afinal, ele precisa sair logo do tubo. Assim vem a reviravolta: tudo não passava de uma realidade escrita pelo Trapster usando o Cubo Cósmico, criando um mundo à sua imagem retro. Alicia salva o dia usando o cubo para trazer a realidade ao normal e assim o Quarteto derrota o Trapster.
North continua a fazer excelente uso de Alicia, já que ela atua como protagonista “detetive” da edição junto com seu marido, Ben. Achei que era apenas uma divertida história de universo alternativo, mas a história deu uma reviravolta divertida, revelando como esse mundo temático noir surgiu. É inegável que o sucesso do Quarteto Fantástico tem sido pelas suas edições divertidas. Era isso que estava faltando para eles, histórias divertidas com uma pseudo-ciência? Talvez sim, mas o Ryan North ter deixado o enredo da edição anterior para focar em uma história noir é um tanto decepcionante. Adorei ver a Alicia salvando o dia como uma detetive e ela merece mais destaque em outras frentes.
Arte Noir: Uma Paleta de Mistério
A menção especial à incrível obra de arte de cair o queixo de Carlos Gomez e ao tema noir permitiu que Jesus Aburtov exercitasse suas fantásticas habilidades de coloração. Nunca pensei que vermelho seria a cor dela, mas Sue definitivamente nunca esteve melhor. Os detalhes em azul e vermelho trazem toda uma atmosfera interessante para a HQ, os tons cinza e preto, tudo perfeito. Acredito que foi uma das colorações mais fantásticas deste ano.
Conclusão: Quarteto Fantástico #19
Desde que a Marvel revelou as solicitações para esta edição do FF, eu estava ansioso por isso. Uma história de FF com tema noir parecia realmente intrigante para mim e fiquei animado para ver como eles lidariam com isso.
Depois de ler a edição, valeu a pena esperar. Uma edição tão linda e bem escrita que conta uma história noir FF perfeitamente envolvente, em partes. Poderia ser melhor? Acho que sim. Ficou em grande parte superficial. North deveria ter pego o embalo da edição anterior e prosseguido com o enredo. Ficou uma volta até o momento sem sentido, potencial desperdiçado de forma errônea. Espero que ele melhore nas próximas.
Leia sobre “Vingadores Crepúsculo #5: Revelação do Dia H“
Pingback: Lançamentos da Marvel Comics de 1 de Maio de 2024 | Nação Multiversal