Séries
Review| “Monarch: Legacy Of Monsters” Ep. 6: Amor, Godzilla!
Fornecendo mais respostas sobre a trama, sexto episódio de “Monarch: Legacy Of Monsters” surge com possível casal e o trio protagonista escolhe quais serão seus próximos passos.
Por Emanuely Benjamim
Nesta sexta-feira (15), “Terrifying Miracles”, sexto episódio de Monarch: Legacy Of Monsters, chega ao Apple Tv+ trazendo respostas para um dos maiores mistérios que compõem sua trama. Se no último capítulo Cate (Anna Sawai), May (Kiersey Clemons) e Kentaro (Ren Watabe) descobriram o possível caminho para encontrar Hiroshi Randa (Takehiro Hira), no atual eles colocam o plano em prática e vão a campo. No entanto, a primeira cena já indica: Dra. Keiko Randa (Mari Yamamoto), Lee Shaw (Wyatt Russell) e Bill Randa são grandes destaques.
Os minutos iniciais transportam o público para um baile nos anos 1950 com a Dra. Keiko e Shaw, que não apareciam em tela há duas semanas. Apesar das pesquisas serem destaque em sua narrativa, desta vez as cenas trazem uma abordagem mais pessoal e deslocam o foco para a relação dos dois personagens, apontando para um possível romance entre eles. Prato cheio para os entusiastas do shipp e um tanto surpreendente para outros espectadores, a revelação também reflete na formação da família Randa como é sugerida desde o começo da série e abre espaço para mais questionamentos.
Durante o baile, questões como racismo e machismo são abordadas a partir do comportamento de membros do exército com Keiko Randa. Imagem: Reprodução/ Apple Tv+
Godzilla une as duas linhas temporais e aparece em ambas, traçando um paralelo entre elas e simbolizando a repercussão do passado no presente. Na última cronologia, Cate e Kentaro se deparam com a resposta que tanto procuraram até então, mas seus objetivos podem não ser os mesmos de Lee Shaw (Kurt Russell), que é resgatado e inicia uma espécie de rebelião contra a Monarch. A partir disso, os irmãos devem decidir entre continuar a busca pelo pai ou manter o quarteto unido enquanto novos aspectos sobre May (Kiersey Clemons) vêm à tona.
Em suma, “Terrifying Miracles” mantém a qualidade fotográfica e o diálogo entre as narrativas, e pode caracterizar a virada na trama, com novos desafios e parcerias inéditas. Como todo episódio de Monarch: Legacy Of Monsters, ele fornece novas respostas e, ao mesmo tempo, apresenta novos mistérios.
Pingback: Review | 'Monarch: Legacy of Monsters' - Segredos de um passado sombrio | Nação Multiversal
Pingback: Review | 'Monarch: Legacy of Monsters' Episódio 8 - A dor de amar quem não te ama | Nação Multiversal