Connect with us

Notícias

Robert Downey Jr. quase não foi o Homem de Ferro

Published

on

Que Robert Downey Jr. é um dos pilares da Marvel Studios na Saga do Infinito, isso não é segredo para ninguém, mas já imaginou se não tivessemos ele como o eterno Homem de Ferro?

Em recente discurso de formatura na University of Southern California (USC), Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou informações sobre o que eles procuravam em alguém para ser parte importante do destino do MCU.

“Quando estávamos escolhendo o ator para o papel do Homem de Ferro, olhamos para tantos atores diferentes. Tínhamos que encontrar a mistura perfeita de coração, força e carisma. Sendo nosso primeiro filme da Marvel lançado, as apostas não poderiam ter sido maiores. O sucesso do filme e o futuro de todo o nosso estúdio repousam sobre os ombros dessa pessoa.”

Kevin então falou que a sua principal escolha para viver Tony Stark nos cinemas era o ator inglês, Clive Owen, mas ele recusou e então apareceu o nome de Robert Downey Jr.

“E não foi uma tarefa fácil, mas junto com minha equipe, nossos diretores de elenco e nosso diretor, Jon Favreau, selecionamos nossa lista, identificamos o cara certo e fizemos uma oferta para nossa primeira escolha, um ator que verificamos todas essas caixas e estávamos confiantes de que seria um grande sucesso. E o nome dele, é claro, era Clive Owen. Ele passou. Ele não estava interessado.”

E foi então que Feige percebeu que a ‘sua escolha’ era diferente da ‘escolha certa’.

“E essa é a regra não escrita da vida. Não conseguir sua primeira escolha pode ser a melhor coisa que pode acontecer com você. Porque você sabe o que é melhor do que fazer sua primeira escolha? Fazer a escolha certa. E no nosso caso, é claro, essa escolha foi de Robert Downey Jr., e o primeiro filme que fizemos como um estúdio acabou sendo um dos filmes mais bem avaliados e de maior bilheteria do ano.”

Indo um pouco ao futuro, mais especificamente em Homem de Ferro 2, e mais precisamente ao vilão, Justin Hammer, interpretado por Sam Rockwell, o mesmo Sam que também foi uma das opções para ser o Tony Stark enquanto o primeiro filme do herói estava procurando seu elenco.

Robert Downey Jr. não está mais infelizmente no MCU como Homem de Ferro.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Homem de Ferro ganha nova armadura com toque dos X-Men | Nação Marvel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile