Marvel
Sersi de Eternos quase foi completamente diferente
Sersi, uma das protagonistas de Eternos, foi vivida de forma excelente pela atriz sino-britânica Gemma Chan. O segundo papel da atriz no Universo Cinematográfico Marvel quase não aconteceu, isso porque a personagem quase foi totalmente diferente na adaptação para os cinemas.
No livro Eternos – A Arte, há um destaque para a personagem Sersi, e a atriz Gemma Chan revelou que por pouco a personagem não teve a sua etnia asiática, e seria uma mulher negra:
O elenco de ‘Eternos’ sempre foi indicativo da humanidade em uma visão global… Algumas das primeiras conversas sobre Sersi a apresentavam como uma mulher de cor. Isso sempre soou ótimo, especialmente como protagonista de um filme de super-herói, então os designs começaram lá desde o início.
Com isso, algumas artes conceituais de como a personagem seria originalmente foram mostradas, veja abaixo.
Sersi sempre foi apresentada a mim [o artista conceitual] como a protagonista principal, a personagem que o público teria os laços mais diretos com a humanidade por meio de eventos que levaram ao seu impulso final para impedir o nascimento de Tiamut. À medida que o roteiro se desenvolvia, sempre teve Sersi no coração do filme e da equipe. De qualquer forma, gostaria que pudéssemos ter visto ainda mais cenas em que ela interage e reflete sobre a humanidade em diferentes épocas.
Chloé Zao também falou sobre a personagem: “[Sersi é] gentil e compassiva … Ela sempre vê o lado bom de todos. Mas ela nem sempre acredita em suas próprias habilidades. Neste filme, vamos vê-la partir nessa jornada de autodescoberta . Para todos os fãs de filmes independentes, isso é emocionante.”
Pelas artes conceituais, é possível que Janelle Monaé era uma das escolhas para viver Sersi, que seria uma ótima escolha, assim como Gemma Chan foi.
Pingback: Eternos 2 está fora dos planos da Marvel e não deve mais acontecer | Nação Multiversal