Connect with us

HQs

Vingadores Crepúsculo #5: Revelação do Dia H

Published

on

Vingadores Crepúsculo #5: Revelação do Dia H

Uma reviravolta inesperada! A forma como eles subvertem o significado do Dia H é surpreendente, A revelação para os Vingadores acabou sendo uma surpresa e tanto.

A Conspiração em Marcha

A penúltima edição me deixou preso; passei alguns dias analisando-a. A HQ começa com a continuação da cena da edição anterior. James ajuda o Caveira Vermelha a concluir a ativação de seu novo traje. O Caveira Vermelha inicia a fase final de seu plano para assumir a América, traindo assim Ultron e destruindo-o. Como o Caveira Vermelha disse: “Máquinas servem aos homens, os homens servem ao Caveira Vermelha”. Assim, ele parte para a Casa Branca para dar os primeiros passos para sua conquista e assassinar o presidente dos Estados Unidos da América. O Caveira Vermelha assume o controle militar e da aplicação da lei.

O Desenrolar do Conflito

Os agora soldados do Caveira Vermelha estão atacando a Casa Branca, o Pentágono e o Capitólio. Rapidamente, eles assumem o controle da Casa Branca e prendem o presidente até a chegada do Caveira Vermelha no local. Os Vingadores se dividem para tentar salvar o máximo de pessoas possível. Tony Stark, o Homem de Ferro, parte para a Casa Branca para tentar salvar o presidente, mas ele não foi rápido o suficiente.

Ao chegar lá, o presidente acaba de ser morto pelo Caveira Vermelha, dando início a uma batalha entre o Homem de Ferro e o Caveira Vermelha. Este último relembra Tony Stark de que ele passou anos dormindo e acordou com um mundo ainda odiando-o. A batalha parece estar chegando ao fim entre os dois para dar início a uma batalha entre pai e filho. O Caveira Vermelha chama James, que com seus drones parte para a batalha contra Tony.

Consequências Impensáveis

Thor e Capitão América chegam ao Capitólio e se deparam com um exército de soldados e tanques. Thor começa o ataque contra eles com uma grande rajada de raios. As cenas de ação são muito bem executadas, mantendo os leitores atentos a tudo que está acontecendo naquele momento.

Voltamos para a batalha do Homem de Ferro e do Caveira Vermelha, que deseja destruir a cidade para começar sua nova democracia. Ele dispara cinco ondas de mísseis em várias direções, planejando atacar todas as bases dos defensores ao mesmo tempo com seus soldados. Tony parte em direção aos mísseis, enquanto o Caveira Vermelha segue para o Capitólio. Lá, ele se depara com Thor e o pergunta se ele já lutou contra um país. Thor responde que o Capitão América já lutou contra sua querida Alemanha. Somos então levados aos ataques às bases dos defensores, que foram rapidamente evacuadas, tirando todos dos locais com a ajuda de Rosa.

Arma-H

Homem de Ferro consegue destruir um míssil, porém são muitos chegando, quando é interrompido com a chegada de James e seus drones. Uma discussão entre pai e filho se inicia, onde James mostra seus pontos de como ele vai ganhar se os mísseis atingirem seus alvos e como ele vai economizar com isso, enquanto Tony diz que o que realmente importa são as vidas das pessoas. Ele sabe como James se sente, porém não era isso que ele queria para a vida do filho. Eles entram em uma batalha, onde Tony hackeia a armadura de James e assume o controle dos drones, mandando-os destruir os mísseis.

James revela que o Caveira Vermelha enviou uma bomba nuclear em direção ao Thor e Capitão América, mas para surpresa de ambos, trata-se do Hulk controlado pelo Caveira Vermelha. O Dia H nunca se tratou dos heróis, mas sim da arma definitiva: o HULK.

A Expressão Visual da Emoção e Ação

Daniel Acuña desempenha um grande papel nesta história, retratando cenários e conversas de uma forma que você pode perceber o que os personagens sentem apenas ao ver os olhares deles. Toda a destruição é muito bem detalhada, desde as explosões até os movimentos dos personagens, tudo em um estilo aquarela. As cores meio sombrias combinam bem com a edição, trazendo o tom certo para a história.

Conclusão: Vingadores Crepúsculo #5

Este foi um grande problema de batalha, já que os Vingadores reunidos lutam contra o recém-revelado Caveira Vermelha em todas as frentes possíveis. Tony enfrenta seu filho, enquanto o Capitão América acaba confrontando diretamente seu antigo inimigo e Ultron junto com Thor, enquanto o resto dos Vingadores cuidam das forças do Caveira Vermelha.

Teria apreciado algumas interações de personagens mais divertidas, mas foi interessante ver esses Vingadores mais velhos fazendo o que fazem de melhor, e a revelação final foi executada muito bem. Estou ansioso para saber se o Hulk pode escapar das garras do Caveira e ajudar os Vingadores a mudar as coisas, ou se ele acaba sendo o “chefe final”. É quase uma pena que esta série termine com apenas mais uma edição. Sinto que há muito mais que poderia ser explorado neste mundo, mas, dito isso, aprecio um final sólido e, apesar do tom sombrio, espero um desfecho saudável.

Leia sobre “Lançamentos da Marvel Comics de 24 de Abril de 2024

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Quarteto Fantástico #19 :Mestres Detetives | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.