Connect with us

Marvel

X-men | Os quadrinhos que inspiraram a animação – Parte 2

Published

on

No próximo dia 20 de março, a Marvel vai lançar no Disney+ a continuação da série animada dos X-Men, lançada em 1992 e finalizada em 1997 com um total de 76 episódios. No entanto, diferente do que muitos pensam, a série realmente se baseia em HQs, embora faça algumas alterações na trama para se adequar ao contexto apresentado. Nosso objetivo é destacar essas HQs em uma série de matérias, mostrando as inspirações da primeira temporada até a quinta. Enquanto a série for lançada semanalmente, iremos analisar cada episódio em detalhes em nosso Twitter (@NacaoMultivrsal).

Primeira parte

Segunda Temporada (1993-1994)

Até que a morte nos separe (parte 1 & 2)

Em “Uncanny X-Men (1963) #221”, temos a primeira aparição do Senhor Sinistro, que ordena aos seus Carrascos que assassinem a esposa de Scott Summers e clone de Jean Grey, Madelyne Pryor.

Em “X-Factor (1986) #75”, temos a primeira aparição dos Nasty Boys, formado por Gorgeous George, Hairbag, Ruckus e Slab. Aqui, a força-tarefa de Sinistro realiza um trabalho sujo com o X-Factor.

Em “Uncanny X-Men (1963) #299”, Graydon Creed, o rosto público dos Amigos da Humanidade, participa de um debate televisionado com o Professor Xavier e o Senador Kelly sobre o papel do governo na vida dos mutantes. Não surpreende quando Creed se revela um fanático total e usa sua fé para objetivos pessoais.

E por fim, temos “X-Men (1991) #30” com o casamento de Ciclope e Jean Grey.

O que for preciso

No primeiro episódio centrado na Tempestade, temos referências da HQ “Uncanny X-Men (1963) #102”, onde o passado de Ororo como ladra nas ruas do Cairo é revelado.

Em “Uncanny X-Men (1963) #117”, temos a primeira aparição do Rei das Sombras, um mutante que usa crianças para cometer pequenos furtos pela cidade do Cairo. Vestido como Amahl Farouk, ele “empregou” Ororo durante sua infância. O Professor Xavier recorreu a uma batalha no plano astral para acabar com o domínio de Farouk, alguém que Xavier afirmou ser o seu primeiro vislumbre de um “mutante do mal”.

E por fim, em “Uncanny X-Men (1963) #198”, Ororo se torna parceira de uma mulher chamada Shani. Sem usar seus poderes, Tempestade ajudou Shani em um parto muito difícil, salvando o bebê com energia primordial da deusa.

Crepúsculo Vermelho

Em “X-Men (1991) #4”, temos a primeira aparição do Ômega Vermelho, que causa certos problemas para os X-Men.

“Uncanny X-Men (1963) #10” traz a primeira aparição da Terra Selvagem, um bolsão pré-histórico escondido na Antártica, e começa a explorar a história de fundo entre Magneto e Xavier.

E por fim, temos “Magik (1983)”, que conta a trajetória de Illyana Rasputin, de membro notório dos Jovens Mutantes para rainha do Limbo.

Homem de Aço

Aqui já temos como recomendação “Arma X”, de Barry Windsor-Smith, que narra a origem definitiva de Wolverine e todo o trauma que ele passou no projeto Arma X.

A Tropa Alfa aparece pela primeira vez em “Uncanny X-Men (1963) #120-121”, que introduz os heróis canadenses como antagonistas de Wolverine. Depois de muita hostilidade, eles evoluem para sua própria equipe complicada.

Eternamente Sua

Durante a exibição da série em 1993, foi lançada a série em quadrinhos “Gambit”, que viria a se tornar a história de fundo do personagem na animação. Nos quadrinhos, Gambit é atraído de volta à sua guilda de ladrões, que o acolheu, onde Bella Donna está sendo ameaçada com a cerimônia do dízimo, algo padrão para entrar na Guilda.

Em 1999, foi lançada uma continuação também chamada de “Gambit”, estrelada por Bella Donna e Vampira.

Os Fugitivos do Tempo (parte 1 e 2)

É uma história original da própria série, mas se quiserem conhecer mais sobre o protagonista Bishop, podem ler a HQ “X-Men: Vidas e Tempos de Lucas Bishop”.

Uma história de Vampira

O episódio focado no misterioso passado de Vampira traz consigo uma bagagem poderosa. Em “Vingadores Anual (1967) #10”, temos a primeira aparição de Vampira, deixando uma Carol Danvers desmemoriada e inconsciente, e um Steve Rogers nocauteado.

Em “Uncanny X-Men (1963) #171”, Vampira, desesperada, procura Charles Xavier após um encontro com os Vingadores. Vampira está com a consciência e poderes de Carol Danvers de forma permanente, e desesperada por ajuda, procura o líder dos X-Men.

E por fim, em “Uncanny X-Men (1963) #269”, acontece um embate entre Vampira e a psique de Danvers, um tanto quanto paralelo ao episódio.

A bela e a fera

Sabiam que o Fera já namorou a Cristal? Não? Então leiam “A Bela e a Fera (1985)” e descubram tudo sobre esse romance em uma minissérie de 4 capítulos.

Mojoverso

É uma adaptação da série de quadrinhos “Longshot”, que apresenta Spiral e Major Domo.

Reunião

E encerrando a temporada com chave de ouro, temos como referência “Uncanny X-Men (1963) #274-275”, onde neste mini-arco na Terra Selvagem mostra as mutações de Ka-Zar, Vampira e Magneto enfrentando a feiticeira das terras primitivas, Zaladane.

Com isso, encerramos a parte 2 das nossas matérias especiais sobre X-Men: A Série Animada.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: X-men Serie Animada: Quais HQs inspiraram os episódios parte 4 | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.