Connect with us

Críticas

A Freira 2 cumpre papel e entrega mais um ótimo filme do Invocaverso | Crítica

Published

on

A Freira 2

A Freira 2, novo capítulo do universo Invocação do Mal, chegou aos cinemas no último dia 7 de setembro, com o papel de expandir ainda mais a franquia e render uma boa grana. Vale lembrar que o primeiro filme, apesar da recepção baixa por parte do público e crítica, é até hoje a maior bilheteria de toda a franquia, tendo arrecadado mais de US$365 milhões mundialmente. Mas, será que o segundo capítulo do spin-off baseado na freira demoníaca cumpriu seu papel?

E a resposta é, SIM! Uma sequência, seja de filme ou série vem com o objetivo de ser maior e melhor do que o seu antecessor, e A Freira 2 faz isso de forma competente, entregando mais sustos, um terror em maior escala, fora os novos cenários e acontecimentos.

O filme segue os eventos de A Freira 1, dois anos após o ocorrido na Abadia de Santa Carta, e agora Irene (Taissa Farmiga) faz parte de um grupo de freiras, onde conhece a Irmã Debra (Storm Reid), e o filme desde o começo (tirando aquele prólogo macabro) já estabelece que a relação entre as duas será importante para o desenrolar da trama. Maurice (Jonas Bloquet) também retorna aqui, com um papel muito mais importante que o primeiro, dado os eventos dele, quando é possuído pelo demônio na batalha final.

A Freira 2 é ágil em apresentar o problema, na construção da tensão e dos sustos, destaque para o trabalho de Michael Chaves como diretor, que apesar de não ter agradado bastante os fãs em A Maldição da Chorona (2019) e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021), parece ter aprendido com os erros e se mostrou competente aqui. Uma das cenas que aparecem no trailer, com Valak (Bonnie Aarons) aparecendo de sopetão entre as revistas, é de longe uma das melhores de todo o longa.

Além disso, o filme ainda se coloca como peça importante para o Invocaverso, apresentando novos demônios que podem tirar o sono dos telespectadores, além de uma cena pós créditos que dá um gostinho de quero mais.

Então sim, apesar de não ser o melhor filme da franquia, e nem creio que se proponha a isso, A Freira 2 entrega o que propõe, uma boa sequência, com uma história fechada e interessante, com bons sustos que farão o público dar pulos na cadeira do cinema, no geral um ótimo filme.

A Freira 2 segue em cartaz nos cinemas mundiais, e já arrecadou mais de US$158 milhões, já quintuplicando seu orçamento, e deve se tornar o filme de terror com a maior bilheteria de 2023.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.