Connect with us

Críticas

As mortes mais impactantes da cultura pop

Published

on

Mortes

Hoje é 2 de novembro, dia de finados. Dia do ano em que lembramos dos nossos entes queridos que já partiram. E assim como na vida real, na cultura pop, temos várias mortes que deixaram o público muito triste e impactado, e a Nação Multiversal resolveu preparar para vocês uma lista com as mortes mais tristes e impactantes dos filmes e séries.

Cabe destacar que não é um ranking delas, então a ordem colocada aqui é aleatória, nada a ver com maior importância.

Tony Stark – Vingadores: Ultimato

Uma das mortes mais impactantes e tristes foi certamente a do nosso querido Tony Stark, o nosso Homem de Ferro. Lutando contra o titã louco, Thanos, a única chance de vencerem, era com ele se sacrificando, roubando as joias de Thanos e estalando os dedos, mas infelizmente ele não aguentou e partiu. Mas não sem antes falar a frase mais icônica do grandioso Universo Cinematográfico da Marvel. “Eu… sou… o Homem de Ferro!”. O choro nas salas de cinema foi inevitável.

Tracy (A Mãe) – How I Met Your Mother

Uma das mortes mais tristes e lembradas pelos fãs de sitcom. Durante 9 temporadas, Ted contou para seus filhos a história de como havia conhecido a mãe deles. O que muitos sequer imaginavam, é que a Mãe já estava morta. No último episódio da série, o público descobre que a mãe havia morrido anos atrás, de uma doença que não é citada. Ted apenas cita que esteve com ela mesmo quando adoeceu e faleceu. Uma morte inesperada e triste, e um dos motivos de os fãs odiarem tanto o final da série.

Jack Dawson – Titanic

Jack Dawson tem uma das mortes mais marcantes da história do cinema, e não seria para menos, já que Titanic é um dos filmes mais icônicos da história. Após terem passado por várias situações ruins, quando o navio afunda, Jack e Rose encontram uma tábua de madeira, que só cabe uma pessoa, então ele diz para Rose se apoiar nela. Jack então morre por hipotermia e afunda no mar. No fim do filme, em um epilogo após a morte de Rose, eles dois se encontram novamente, em uma cena linda e emocionante.

Severo Snape – Harry Potter

Severo Snape era aquele personagem que amávamos odiar, e que teve uma das mortes mais impactantes da saga Harry Potter. Morto por Nagini, a cobra de Voldemort a mando dele. Logo após sua morte, descobrimos que tudo que ele fez foi para ajudar e salvar Harry. Um herói nas sombras, e que foi honrado futuramente.

Glenn – The Walking Dead

Nesse dia de finados, falamos sobre as mortes mais impactantes de séries e filmes

Um dos personagens mais queridos de The Walking Dead, Glenn foi morto no início da 7ª temporada, de uma das formas mais violentas possíveis. Teve seu crânio esmagado por Negan, após Daryl dar um soco no vilão e ele querer se vingar. Uma das mortes mais impactantes, que gerou revolta do público por excesso de violência gráfica, e causou uma queda de audiência na série, que nunca mais recuperou os números vistos antes.

Jiraiya – Naruto

Jiraiya encontrou seu destino nas mãos de Pain, durante a 6ª temporada de Naruto Shippuden. Uma das mortes mais tristes e lembradas pelos fãs de anime, ao ponto de muitos acharem que ele ainda estava vivo. O momento que seu aprendiz, Naruto, descobre, é um dos mais tristes.

Natasha Romanoff – Vingadores: Ultimato

Natasha Romanoff, nossa Viúva Negra, uma das personagens mais queridas pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas encontrou sua morte em Vingadores: Ultimato, quando, para derrotar Thanos, os Vingadores sobreviventes voltaram no tempo para coletar as joias. Indo junto com Clint Barton, Natasha Romanoff se sacrifica para obter a joia da alma. Uma das mortes mais inesperadas e impactantes e que chocou muitos no cinema.

Daenerys Targaryen – Game of Thrones

No último episódio de Game of Thrones, Daenerys Targaryen é morta por Jon Snow, por achar a coisa certa a se fazer, visto que ela conquistou Porto Real e matou vários inocentes no episódio anterior. Seu corpo então é levado por seu dragão, Drogon. Foi uma das mortes que mais gerou revolta no Twitter, e um dos motivos para o final da série ser tão odiado por todos.

Kyojuro Rengoku – Demon Slayer

Kyojuro Rengoku, o pilar do fogo em Demon Slayer, foi uma das mortes mais tristes do mundo dos animes, e que aconteceu filme do Trem Infinito. Após derrotarem o Oni responsável pelo trem, a Lua Superior 3, Akaza, aparece e eles têm uma luta, que não termina por causa do sol estar nascendo, mas os ferimentos são graves, e Rengoku acaba não resistindo, mas antes de morrer, faz um discurso motivacional para Tanjiro e seus amigos. Uma cena tocante demais.

Finnick – Jogos Vorazes

Finnick foi um personagem que só cresceu ao longo dos filmes, e tem uma das mortes mais sentidas pelos fãs de Jogos Vorazes, principalmente por ser uma morte que foi fraca segundo quem assistiu. Enquanto estavam na missão para a mansão do Presidente Snow, o grupo foi atacado por lagartos bestantes e Finnick foi decapitado antes de Katniss poder resgatá-lo.

Ace – One Piece

Um dos personagens mais queridos de One Piece, Ace encontra sua morte no arco Marineford, por volta do episódio 480. Após ser derrotado, Ace é preso e com a ajuda de Luffy, tenta fugir, mas se envolve em uma luta e acaba perdendo, e quando Luffy está prestes a ser morto, Ace joga seu corpo no meio e acabou sendo atravessado por um punho de magma.

Tóquio – La Casa de Papel

Uma das mortes mais chocantes das séries da Netflix. E também a mais inesperada, pois, tendo sido a narradora desde o começo de La Casa de Papel, muitos teorizavam que ela seria a única sobrevivente, o que não aconteceu. Durante a 5ª temporada, a personagem é pega por Gandía em uma emboscada, e é alvejada pelos soldados. Mas, antes de morrer, ela acaba explodindo uma granada e leva consigo vários soldados. Caiu, mas caiu atirando, uma morte honrada.

Bob Newby – Stranger Things

Bob Newby foi introduzido na 2ª temporada de Stranger Things e acabou falecendo ainda nela, pois, ao invadirem um hospital para tentar salvar Will, eles acabam sendo perseguidos por democães, e em um ato de heróismo, ele acaba morto, dilacerando o coração dos fãs, e de Joyce Byers.

Stefan Salvatore – The Vampire Diaries

A morte de Stefan Salvatore no final de The Vampire Diaries foi chocante. Em um movimento altruísta, Stefan se sacrificou para que seu irmão Damon pudesse ter seu feliz para sempre com Elena. Ele consegue impedir que a bomba exploda por toda cidade, mas acaba morrendo com a explosão e levando Katherine.

Dewey Riley – Pânico

E por último, mas não menos importante, temos a morte de Dewey em Pânico 5. Uma das mortes consideradas desrespeitosas por parte dos fãs, por não ter dado um fim digno a um personagem que estava na franquia desde 1996. Em um ato heroico (e um pouco burro), ele vai finalizar o Ghostface que havia atacado Tara no hospital, mas é pego de surpresa e morto por Amber de uma forma doentia e dolorosa, sendo aberto na barriga.

Qual dessas mortes da cultura pop você ficou mais triste? E qual outra você citaria? Comente aqui!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Critica | Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Vários acertos e um pecado; o roteiro | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.