Connect with us

Críticas

Crítica | TWD: The Ones Who Live traz de volta os amados protagonistas da melhor forma possível

Published

on

The Ones Who Live

The Ones Who Live chegou ao fim hoje, na AMC. Confira abaixo a nossa crítica a respeito do spin-off de The Walking Dead.

Quando foi anunciado a saída de Rick Grimes de The Walking Dead, lá em 2018, me perguntei o que seria da série, que já vinha em decadência após duas péssimas temporadas. E bem, ele deixou a série no 5º episódio da 9ª temporada, e pouco tempo depois Michonne também saiu. Mesmo que a série estivesse muito boa, principalmente o arco dos Sussurradores, a falta que os personagens deixaram era imensa.

Um filme estava confirmado desde 2018, mas parecia ter virado lenda urbana, principalmente com a pandemia e o fim da série-mãe programado para o fim de 2022. Mas, em julho, em um painel histórico na Comic-Con, foi anunciado que os filmes se tornaram uma minissérie, que posteriormente foi intitulada como The Ones Who Live.

The Walking Dead: The Ones Who Live é escrita, além de Scott Gimple, por Andrew Lincoln e Danai Gurira, que vivem os protagonistas Rick e Michonne. Na série, temos Michonne em sua jornada para achar Rick, que está preso na CRM, uma república cívico-militar autoritária.

Eu, como fã de The Walking Dead, não poderia estar mais feliz com The Ones Who Live. É uma série, que além de ter um roteiro de excelente qualidade, principalmente o quarto episódio, ela ainda tem um alto nível de produção, com uma fotografia de encher os olhos e efeitos especiais muito bons. Bem como uma trilha sonora envolvente, caracterizações que cabem muito bem no que a série se propõe, e atuações de alto nível.

Em relação à trama, algo que gostei muito, mas com ressalvas. Toda a questão da CRM, uma ditadura em que as pessoas são presas e tem cargos em que você vai subindo de acordo com o trabalho é muito boa, mas já foi “abordada”. A Commonwealth, arco final da série principal tem uma trama bastante semelhante, que nos quadrinhos tem todo o protagonismo de Rick Grimes, mas que com sua saída não pôde acontecer. The Walking Dead: The Ones Who Live muda algumas coisas, até porque é outra comunidade e outra história, mas a sensação é que estamos vendo algo “requentado”.

Nos quesitos técnicos, The Walking Dead: The Ones Who Live impressiona. O nível de qualidade da série já é mostrado desde o primeiro episódio, com uma fotografia de encher os olhos, bem como dos efeitos especiais. Se na série principal tínhamos episódios que à noite não dava pra ver absolutamente nada, aqui é muito perceptível. Era algo que tinha ficado bem melhor desde a última temporada da série principal, mas aqui e nos outros spin-offs, foi bem aperfeiçoado.

Em relação às atuações, The Walking Dead: The Ones Who Live se prova digna de Emmy. Andrew Lincoln e Danai Gurira estão excelentes em seus retornos como Rick e Michonne, os dois possuem uma química que exala em cena, e também se relacionam muito bem com os outros núcleos. É muito bom ver eles de volta, com cenas que você claramente vê o esforço de ambos, a cena de início onde o personagem arranca a mão para fugir, é digna de prêmios.

Completam o elenco principal, Lesley-Ann Brandt como Thorne, Pollyana McIntosh como Jadis, e Terry O’Quinn como Beale. Todos possuem ótimas atuações, jamais fora do tom, e compõem personagens que movimentam a trama, e fazem com que nossos sentimentos de ódio sejam despertados.

The Walking Dead: The Ones Who Live se encerrou neste domingo (31), com um episódio cheio de ação e momentos emocionantes, de deixar o coração bem quentinho. A série é um presente para os fãs de The Walking Dead, e especificamente os fãs de Rick e Michonne, que esperaram anos para tê-los de volta em seus personagens. A série não deixa muitas pontas soltas para uma 2ª temporada, até se finalizar ali, seria um final satisfatório. Mas, com o sucesso de audiência, não é nada impossível que vamos revê-los muito em breve.

mos de uma adaptação digna de Duna ficou no passado e o que temos é um grande épico digno da lista de melhores filmes do ano.

⭐⭐⭐⭐⭐

The Walking Dead: The Ones Who Live não estreou oficialmente no Brasil ainda, mas chega em 19 de abril na Prime Video, com 6 episódios.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Prime Video: Lançamentos do mês de Abril de 2024 | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.