Marvel
GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3 – CRÍTICA
Os maiores aventureiros da galáxia chegam ao seu ato final no terceiro volume da melhor trilogia do MCU. Neste filme, James Gunn consegue colocar uma emoção forte do início ao fim com leves pausas para piadas e lutas.
As piadas são colocadas todas no momento certo, não perdendo o brilho, não é como o “terror” de piadas que foi o quarto filme do Thor, aqui elas são tão pontuais e tão engraçadas, que numa sequência bem emotiva, elas te arrancam o sorriso necessário.
As cenas de ação em Guardiões da Galáxia Vol. 3 são completamente incríveis e muito bem coreografadas. Elas também trazem uma tensão absurda, e há uma cena em específico que é toda em plano sequência, e é facilmente uma das coisas mais lindas da Marvel e até do gênero CBM.
James Gunn entregou em Guardiões da Galáxia Vol. 3, uma despedida emocionante do começo ao fim, do nome da Marvel Studios aparecendo, até a última cena pós-créditos (são duas, não percam, pois são de extrema importância). Os personagens são completos e muito bem aproveitados. O Alto Evolucionário é, para mim, o melhor pior vilão desde aquele Thanos inevitável em Vingadores: Guerra Infinita, e você vai ODIAR ele. Mas Gunn focou tanto em trabalhar esses personagens e até mesmo a Cosmo, que esqueceu de Adam Warlock, pois é um personagem que só está ali pra servir algumas poucas lutas e coisas para o futuro, não agrega tanto à trama.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 faz uma crítica aos maus tratos de animais para fins científicos, seja ela qual espécie for, e um exemplo desses atos, é o próprio Rocket. E essas cenas tendem a ser aterrorizantes e brutais. Por outro lado, O terceiro e último volume dessa equipe, mostra que, não devemos jamais abandonar nossos amigos durante seus piores momentos e que temos que lutar com todas as armas que tivermos ou não para deixá-los bem.
GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3 é o final perfeito para uma equipe cheia de idiotas, burros, selvagens, mas acima de tudo, amigos, melhores amigos. É um ‘adeus’ com gosto doce de ‘até breve’. É totalmente emocionante e engraçado, é um abraço para os fãs, mas também um obrigado por estarem ali, acompanhando esses malucos, malucos que nos fazem felizes.
Nota: 4.5/5
Pingback: Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou oficialmente ao Disney+ | Nação Marvel