Connect with us

Críticas

Crítica | Kung Fu Panda 4

Published

on

Kung Fu Panda

São poucas franquias de filmes de animação que podem se dar ao luxo de ter uma trilogia, imagina quando ela consegue ir além e ainda assim manter o alto nível em todas as produções. Infelizmente esse não é o caso de Kung Fu Panda, aonde temos uma trilogia muito bem construída e um quarto filme que não faria diferença nenhuma se não existisse.

Uma das maiores franquias de animação da atualidade, Kung Fu Panda também sempre se mostrou como uma das melhores, não só pelo seu visual incrivelmente bem feito e pensado mas também pela sua história divertida e cativante. No quarto filme, porém, o roteiro é a pior parte do filme, deixando de lado muitas das criatividades já colocadas e nos dando um filme sem peso, apesar de manter o visual lindíssimo da até então trilogia.

Na história, acompanhamos novamente o Po, o Dragão Guerreiro que agora procura alguém digno para futuramente carregar este manto. Nisso conhecemos a raposa Zhen, que leva nosso protagonista em uma jornada até encontrarmos finalmente a vilã do filme, chamada de A Camaleoa. Aqui temos o principal defeito do filme, já que apesar de poderosa a vilã consegue ser tão unidimensional quanto a participação dos outros vilões no filme, Tai Lung e Shen.

Kung Fu Panda

Era de se esperar que pelo menos os Cinco Furiosos estivessem no filme, já que este é a conclusão da franquia Kung Fu Panda, mas o que ganhamos é a informação de que esses estão em missões distintas e por isso não podem aparecer como um grupo durante essa última aventura. Apesar de aparecerem, a presença deles não faz diferença nenhuma para o filme, o que não faz jus a grandiosidade que o grupo ganhou conforme o tempo.

Algo que felizmente Kung Fu Panda 4 não decepciona é em seu visual. Tão lindo quanto os outros filmes, aqui o estilo de animação está mais refinado, apesar de ainda ser o mesmo. A DreamWorks sabe todo o potencial que tem em tela e faz questão de mostrar isso em paisagens grandes e bem construídas, que deixam o público querendo ver mais daquele universo fantástico.

O humor da franquia continua aqui, as vezes em um tom exagerado e outras vezes seguindo o mesmo modelo dos anteriores, não há nada de inovador. O filme é claramente uma aventura cômica, então está repleto de piadas em quase todas as cenas, incluindo as de ação. O que não é necessariamente um defeito, já que o protagonista Po sempre fez muitas piadas, inclusive durante as lutas.

Kung Fu Panda

No final das contas, Kung Fu Panda 4 é um filme que deveria concluir toda a franquia de uma forma grandiosa e majestosa, e por mais que tenha seus momentos de diversão seu fraquíssimo roteiro o atrapalha inclusive de ser um bom filme por si só, deixando um gosto amargo na boca dos fãs que esperavam um final digno de uma das maiores animações do cinema atual.

Avaliação: 2.5 de 5.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Crítica | "Vida Sexual Das Universitárias" uma produção...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.