Connect with us

Música

SZA no Lollapalooza 2024: o encontro entre o samba brasileiro e o R & B

Apesar da superprodução, SZA mostrou que a potência vocal e a presença de palco são o suficiente para um grande show.

Published

on

Apesar da superprodução, SZA mostrou que a potência vocal e a presença de palco são o suficiente para um grande show.

Em sua primeira vinda ao Brasil, SZA se apresentou no Lollapalooza 2024 neste domingo (24). Dando sequência às apresentações depois de Sam Smith, a cantora e compositora trouxe o universo de seu último álbum, SOS (2022), em apresentação que animou o público passando pelos sucessos de sua carreira. 

O show começou com SZA surgindo na parte mais alta do cenário, que imitava um barco, para performar Seek & Destroy, faixa que compõe a tracklist de SOS. Ao longo da noite, outras canções da coletânea se juntaram a  hits como Saturn, lançado em fevereiro deste ano, Broken Clocks, do álbum Ctrl (2017), sua parceria com o rapper Kendrick Lamar, All The Stars, e Kiss Me More, feat com Doja Cat.

Ao final de Kiss Me More, foi apresentando um remix da faixa com sample que remete ao samba brasileiro. Imagem: Reprodução/ Globoplay.

Entre as performances, o grande destaque da noite foi Kill Bill, faixa que permaneceu por 20 semanas em primeiro lugar na Billboard. Precedida por I Hate U, que introduziu o contexto de decepção amorosa e o dualismo entre amor e ódio, a música foi acompanhada por uma coreografia elaborada com objetos que simulavam facões e davam vida à complexidade emocional da narrativa contada pela letra, inspirada nos filmes de Quentin Tarantino.       

Combinando as composições dos álbuns SOS e CTRL de  forma coesa e diversa, a setlist ia desde a balada Nobody Gets Me até o pop funk F2F de forma a expressar a  melancolia e profundidade das músicas evitando a repetição e restrição a um único ritmo. A partir da seleção, a cantora determinou o ponto chave da apresentação: a potência vocal. Mesmo sem trocas de figurinos e grandes coreografias, SZA preencheu o palco alcançando suas notas com facilidade.

SZA durante a performance de Good Days, que encerrou sua passagem pelo Lollapalooza 2024. Imagem: Reprodução/ Globoplay

Fosse na roupa ou brincando com ritmos do samba, a voz de Snooze homenageou o público brasileiro, apesar de, durante todo o tempo no palco, interagir pouco com os fãs, se limitando a agradecer sua presença e gritar “Brazil”. O público, por outro lado, retribuiu o carinho cantando em coro todas as faixas.

Com a compositora, também estavam no palco as dançarinas, com quem SZA se jogava em danças sensuais e frenéticas, e a guitarrista, que ganhou um solo durante o show. Aliados à cenografia, que remetia à estética marinha de SOS, os telões mergulhavam a  cantora nos cenários que contextualizavam as letras das músicas.

Resgatando suas raízes no R & B americano, lento e sexy, SZA se consagrou como a maior participação da edição deste ano do Lollapalooza. A reação do público não negou: o silêncio não imperou nem mesmo quando, após mal se despedir, a cantora sumiu em meio ao cenário e, no telão, estrelas escreveram “The End” (o fim), indicando o final do show. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Sam Smith no Lollapalooza 2024: o espetáculo de ser quem é | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.