Connect with us

Notícias

Tom Hiddleston e Anna Sawai falam sobre Loki e Shogun

Published

on

Tom Hiddleston

A Variety reuniu os atores Tom Hiddleston (Loki) e Anna Sawai (Shogun) para falar sobre seus personagens nas séries de sucesso que participaram. A atriz que viveu Toda Mariko na série, se mostrou muito entusiasmada em estar com o britânico, que interpretou o diabólico vilão Loki desde o primeiro filme do Thor, em 2011. Veja abaixo a entrevista dos dois:

TOM HIDDLESTON: Seu trabalho em “Shōgun” é extraordinário. Você criou Mariko com muito cuidado, diligência e amor. Achei todo o show e seu desempenho extremamente comoventes. Adoro a metáfora da cerca óctupla – a ideia de um eu privado, escondido dentro dos muitos eus que somos, que é apenas para você. Eu me perguntei como você se relacionava com isso.

ANNA SAWAI: É lamentável que as mulheres daquela época fossem forçadas a situações em que realmente tinham que se proteger. Eles não tinham permissão para falar e mostrar exatamente como estavam se sentindo. Foi fácil para mim entender porque as expectativas da sociedade ainda estão vivas no Japão. Refletindo sobre minhas próprias experiências, pensei: “OK, eu sei o que é isso”. Na série podemos ver isso como algo que não é tão negativo como acabei de explicar – é mais Zen, e há aquela beleza nisso.

TOM HIDDLESTON: Qual tem sido a resposta das mulheres japonesas?

SAWAI: Estou tentando não me emocionar. Estávamos em uma turnê de imprensa em Washington, DC, e mostramos nossos dois primeiros episódios para uma comunidade japonesa. Após a exibição, várias meninas vieram até mim dizendo: “Esta é a primeira vez que vejo um personagem japonês real com o qual posso realmente me identificar”. Eles estavam ficando emocionados também, porque era algo que eles haviam internalizado – não poder falar, ter que se comportar – e eles achavam que era assim que deveriam ser.

No Japão vemos personagens assim; mas na mídia ocidental, foi a primeira vez que li um roteiro que parecia não ter sido marginalizado. Estávamos vendo essa vulnerabilidade, mas também a força dentro dela. Nós a vemos encontrar sua voz. Eu sinto que se eu tivesse visto personagens como Mariko na tela enquanto crescia, isso teria me formado de uma maneira diferente. Eu não teria internalizado todas essas expectativas. Assistindo “Loki”, percebi que compartilhamos os mesmos temas – livre arbítrio, propósito e sacrifício. Eu não esperava, mas derramei lágrimas assistindo ao seu show.

TOM HIDDLESTON: Sempre vi Loki como uma alma quebrada com um coração despedaçado, profundamente prejudicado pelo fato de ser indesejado. Ele é travesso e brincalhão na superfície, mas está mascarando toda essa dor. O que adorei nesta série é traçar meu caminho de volta àquela alma vulnerável e curar esse dano. Mostrar que a dor pode ser transformada em coragem e força – como isso se relaciona com você?

ANNA SAWAI: Durante a maior parte do show, nós a vemos muito quieta e contida. Eu pensei nisso mais como deixar ir. Porque foi isso que ela sempre quis fazer, mas não conseguiu por ser mulher. Mas no final, ela consegue cumprir seu propósito, recuperar sua identidade, encerrar a batalha de seu pai e conseguir o que sempre quis: seguir os passos de sua família.

HIDDLESTON: Então o sacrifício é o momento final de sua autodefinição, talvez?

SAWAI: Exatamente. Para Loki, tudo que ele queria era estar com seus amigos; ainda assim, ele opta por ficar sozinho, para que possam continuar vivendo. A linha final que você tem, que é…

HIDDLESTON: “Eu sei o que quero. Eu sei que tipo de deus preciso ser – para você. Para todos nós.”

SAWAI: É tão lindo. Quem pensou nisso?

HIDDLESTON: Nossos brilhantes diretores me encontraram e disseram: “O que você acha que gostaria de dizer?” Lembrei-me que no final de “Thor”, a última coisa que ele diz é: “Eu poderia ter feito isso, pai – por você. Para todos nós.” Está cheio de necessidade, desespero, desejo de aceitação e intenções equivocadas. Está cheio de seu próprio coração partido. Pensei: “Será que devo dizer isso de novo?” Mas tem um significado completamente diferente, cheio de amor, sacrifício, abnegação e generosidade.

É muito parecido com o que Mariko passa. É um momento de liberação e de clareza para definir sua própria identidade em sacrifício. Em seu último momento, ele consegue agência. Ele decide o que sua vida representou até agora. Sua declaração final é de profundo amor e generosidade. Que a jornada de mil milhas nos trouxe até aqui. Foi muito gratificante e comovente para mim também, porque foi uma jornada muito longa.

TOM HIDDLESTON: Quando chegar a hora, como você se despediu de Mariko?

SAWAI: Não tive tempo de me despedir. Terminei, voltei para meu apartamento em Vancouver, dormi oito horas, acordei e fui para meu próximo trabalho.

HIDDLESTON: Ah, que coisa. Que foi?

ANNA SAWAI: “Monarca: Legado de Monstros.” [Sawai interpreta Cate, uma professora de ciências em busca de seu pai, na série Apple TV+.] Lembro-me de entrar no set e fazer minha franja hime, o corte de cabelo de Mariko. Estávamos tentando enganá-lo para que eles não pudessem ver. Mas eu realmente não tive tempo de fazer nada para realmente me despedir. Entrar nessa nova personagem me ajudou a deixá-la. Não sei se faria isso de novo.

HIDDLESTON: Você chegou ao fim de semana e disse: “Espere, quem sou eu? Qual é o meu nome?”

SAWAI: Quando acordei, pensei: “OK, acho que agora sou Cate”.

HIDDLESTON: Cate se sentiu radicalmente diferente? Pareceu férias?

SAWAI: Ah, sim. Você está vestindo roupas normais e andando normalmente. Você não precisa estudar como segurar uma xícara. Quero dizer, você interpretou Loki por 14, 15 anos. Como você diz adeus?

HIDDLESTON: Eu simplesmente senti uma onda de alívio porque foi uma experiência muito significativa. Essa sensação de… a expiração.

SAWAI: Você ainda carrega um pouco dele?

HIDDLESTON: Sempre. Mudou todo o curso da minha vida, sem dúvida.

SAWAI: Em japonês, você diria “Otsukaresama deshita”, que você diz no final do trabalho. É como, “Obrigado pelo seu trabalho duro”.

HIDDLESTON: Como posso dizer isso? [ Ela diz isso de novo, e ele repete perfeitamente. ] Amável. Vou levar isso comigo.

Estrelado por Tom Hiddleston, Loki está disponível no Disney+, enquanto Shogun de Anna Sawai, está disponível no Disney+ e STAR+.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.