Animações
Falece aos 68 anos, o Mestre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball Z
Akira Toriyama, criador de um dos mangás e animes mais famosos de todos os tempos, teve sua morte anunciada na madrugada desta sexta-feira (8).
Em uma postagem realizada no perfil oficial de Dragon Ball, foi anunciado a sua morte, que aconteceu no último dia 1° de março, por um hematoma subdural agudo. Veja abaixo o comunicado:
“Caros amigos e parceiros,
É com profunda tristeza que informamos que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos de idade.
É com grande pesar que percebemos que ele ainda tinha várias obras em andamento, com grande entusiasmo. Além disso, havia muitas outras coisas para conquistar.
No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.
Informamos esta triste notícia com gratidão por sua gentileza durante sua vida.
O enterro foi realizado com sua família e poucos parentes. Seguindo seus desejos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Também pedimos que se abstenham de realizar entrevistas com sua família.
O plano futuro para uma reunião em sua memória ainda não foi decidido. Informaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente a compreensão e o apoio de vocês, como sempre.
8 de março de 2024
BIRD STUDIO
CAPSULE CORPORATION TOKYO”
Akira Toriyama tinha 68 anos de idade, e trabalhava como mangaká desde 1978, e escreveu várias histórias, mas a mais marcante foi Dragon Ball, publicada entre 1984 e 1995, retornando em 2015 com Dragon Ball Super, que estava em publicação até hoje.
Nós, da Nação Multiversal prestamos nossos sentimentos à família enlutada e agradecemos ao mestre Akira Toriyama por tudo que nos proporcionou em suas obras por tantos anos, marcando a infância de muitos. Descanse em paz!
Pingback: Adeus, Akira Toriyama, nós 2 nos veremos em breve! | Nação Multiversal
Pingback: Obrigado, Akira Toriyama: Todas as homenagens ao mestre | Nação Multiversal