Connect with us

Marvel

Imortal X-men: Do Alvorecer a Queda dos Mutantes.

Published

on

Recapitulação das HQs dos X-men(2019) que se passaram após o Alvorecer dos mutantes e levaram aos X de Espadas.

Mutantes ao redor do mundo estão se reunindo em Krakoa por segurança e para fazerem parte da primeira sociedade mutante. Entre esta terra sagrada e os humanos estão os X-men, heróis do “mutantedom”.

As edições de X-men seguiram histórias sem uma continuidade definida, mas cada uma conta uma parte importante do desenvolvimento de Krakoa.

Invasão mutante a base da Orquídea

Os X-men descobriram uma base terrestre da Orquídea e partiram em um ataque para evitar que as Sentinelas Nimrod fossem produzidas em terra. Depois de uma luta massiva entre as forças da Orquídea e os X-men, com o auxílio de Magneto, foram encontrados mutantes feitos de reféns pela organização criminosa. Em um desses tubos, é encontrada uma pós-humana, filha da Câmara, inimigos que tiveram a evolução acelerada. Aproveitando um discurso soberbo de Erik, a pós-humana foge. Polaris pergunta se devem segui-la, mas Ciclope diz que isso ficará a cargo do Conselho Silencioso, pois precisavam levar os mutantes encontrados para casa.

Ao chegar em Krakoa, as crianças passam por uma breve avaliação e, aparentemente, estão bem, porém com possíveis traumas psicológicos. Outras crianças de Krakoa tratam Magneto como herói e pedem para lutar ao lado dele.

Enquanto isso, na Forja da Orquídea no espaço, o líder vela os mortos da invasão dos mutantes para destruição do molde mestre e questiona sua sentinela ômega, pois ela já sabia da invasão e respondeu que os sinais estavam claros para qualquer um. O líder revela que utilizou planos pré-existentes de sentinelas Stark-Richards para criar seus próprios sentinelas e adaptou o padrão Trask para produção celestial. Ele queria ter estado lá para testar essas melhorias ele mesmo.

Na área azul da Lua fica a residência de verão dos X-men, ou a casa dos Summers-Grey. Scott conversa com seu pai sobre tudo que conquistaram até então. Scott e Jean, então, presenteiam Corsário com uma flor krakoana que, se plantada, geraria um portal ligado à casa deles.

Aparição de Arakko

Tempos depois, os radares dos X-men detectam a presença de uma segunda ilha, e Scott chama seus filhos Cable e Rachel para ajudá-lo a explorar essa ilha em uma pequena missão familiar.

Aterrissando na ilha, os três seguem em direção ao que parece ser um vulcão ativo. Enquanto exploram a ilha, encontram uma vegetação densa e muitos animais esquisitos e agressivos. No centro do vulcão, um ser totalmente branco conversa com alguém a quem ele chama de “mamãe”, e ela pede para encontrar “ele”, pois somente ele saberá as respostas que o filho busca.

Depois de andar cerca de 3 horas, os 3 Summers encontram o estranho ser, e a comunicação entre ambos falha, já que um supõe que o outro não sabe falar. Cable, um gênio da diplomacia, resolve dar um presente para o estranho, que é nada mais, nada menos, que uma granada. O ser, ao ver aquilo pela primeira vez, aperta o botão, detonando a granada e lançando todos longe. O estranho se irrita e revela ser um Invocador de Arakko, invocando 3 criaturas para enfrentar os “diplomatas”.

Krakoa, que ansiava chegar perto da ilha o mais breve possível, estava se aproximando cada vez mais. Então, Scott lembra que Rachel ajudou a inserir o dialeto Krakoano na mente de todos os mutantes que chegavam e pede para ela inserir o dialeto na mente do Invocador. O estranho pergunta por que foram atacados pelos visitantes, e Cable responde que teria sido um presente e que ele não deveria ativá-lo. Scott pergunta ao estranho por que Krakoa está se aproximando da ilha.

Após esse breve diálogo, Krakoa e Arakko fazem algo que nem eles nem eu queremos saber. O Invocador vai embora, dizendo: “Agora elas são uma… Como deveriam. Como sempre foram.” Scott questiona para onde ele vai, e ele responde que mora na ilha porque ele mora ali. Então, ele parte como se nada tivesse acontecido.Durante a noite, o estranho Invocador está olhando as estrelas e falando no dialeto de Arakko. Apocalipse surge das sombras, respondendo na mesma língua, e pergunta ao estranho quem de seus filhos é sua mãe. Ele responde: “Guerra”. Apocalipse o reconhece como filho de Guerra e o abraça, prometendo proteger todos os seus filhos.

Cultura de Horda

Na Terra Selvagem, onde fica a maior parte da plantação de flores medicinais Krakoanas, quatro pessoas com roupas tecnológicas de uma organização chamada Cultura de Horda atacam os dois mutantes que cuidavam da plantação e sabotam o portal, impedindo a ligação com Krakoa.

Em Krakoa, o Conselho Silencioso se reúne para definir o que fazer, pois o selamento do portal machucou Krakoa e está deixando a ilha desconfortável, causando vários distúrbios e provocando dores de cabeça nos mutantes psíquicos. Na Terra Selvagem, é revelado que as figuras que invadiram Krakoa são, na verdade, idosas aposentadas que querem roubar as flores de Krakoa.

Como o portal para a Ilha Selvagem não está funcionando, o grupo escolhido pelo Conselho, formado por Ciclope, Emma Frost e Sebastian Shaw, procura uma nova forma de chegar à Terra Selvagem. Eles viajam até a Austrália em busca da ajuda de um mago mutante que os leva até lá por meio da magia. Ao chegarem, depararam-se com as idosas aposentadas, que faziam questão de ofender Emma Frost.

Emma, procurando evitar agredir as idosas, pede a Shawn para resolver a situação, o que resulta nele sendo brutalmente espancado por três octogenárias.

As vovós têm um tipo de gás que neutraliza os poderes mutantes e o utilizam em Shawn e Ciclope. Emma entra em sua forma diamante e questiona as vovós sobre o motivo de invadir Krakoa. Elas explicam que eram todas botânicas radicais comprometidas em devolver o mundo ao seu estado natural. Invadiram Krakoa para mapear seu genoma mutante adaptável e descobrir o que é a ilha, com o objetivo de convencê-la a se juntar a elas ou encontrar uma maneira de acabar com ela, como se fosse uma erva daninha.

Fórum Econômico Mundial

Xavier, Apocalipse, Magneto, Ciclope e Gorgon foram convidados para o Fórum Econômico Mundial em uma tentativa de iniciar uma conversa pacífica com Krakoa.

No entanto, tudo não passa de uma fachada para um atentado contra os enviados de Krakoa, arquitetado por um dos convidados. Xavier percebe tudo isso e avisa a Scott e Gorgon sobre o ataque, e eles se preparam para lidar com a situação, enquanto os três restantes resolvem as questões com os convidados sobre o papel de Krakoa em relação à economia mundial.

Após uma discussão levemente acalorada sobre Krakoa e a possibilidade de uma guerra, Magneto faz um discurso afirmando que eles não buscam a guerra, mas sim a paz. Enquanto isso, Gorgon e Ciclope lidam com todos os mercenários que invadiram o prédio, neutralizando a ameaça.

Então, Magneto revela que sabia da artimanha de um dos convidados e informa que nenhuma das duas equipes é necessária, revelando que ele tinha planos de matá-los caso tudo desse errado para ele, o que acabou acontecendo. Xavier, por sua vez, revela que um mês atrás enviaram alguém para matá-lo (o que será explicado com mais detalhes em X-Force de 2019), e que levaram mais um mês para tentar de novo.

Eles partem, deixando claro que na próxima vez haverá uma resposta.

Filha da Câmara

Os X-men conseguem rastrear a filha da Câmara, que se encontra no Equador. Serafina enfeitiça os moradores para impedir que ela seja seguida, mas Wolverine encontra todos eles nesse exato momento.

Após nocautear os moradores, Wolverine segue o rastro dela, mas chega tarde demais, e Serafina já está dentro da Câmara.

Em Krakoa, é formada uma equipe para invadir a Câmara com a devida precaução, pois o tempo flui de maneira diferente dentro dela. Os escolhidos para essa missão são Darwin, Sincro e X-23, a Wolverine. Devido à cisão temporal na Câmara, o Cérebro não pode monitorá-los, e uma vez que entrem, terão que fazer o possível para sair e entrar no alcance do Cérebro para que os dados de suas mentes sejam baixados; caso contrário, a missão será em vão.

Wolverine adverte a equipe de que, assim que entrarem na Câmara, não saberão quanto tempo se passará lá dentro, e que poderiam passar milhões de anos lá. Os heróis selecionados se preparam para a brecha criada por Tempestade e outros para invadir a Câmara, cientes de que estarão por conta própria a partir desse momento.

Xavier presenteia os três com deslocadores temporais que conseguiram da última vez que enfrentaram a Orquídea, facilitando assim a entrada na Câmara. Uma vez que a missão é concluída, a distração é cessada, e todos saem do alcance das defesas, fazendo a Câmara acreditar que seu trabalho foi concluído.

Se passou todo esse tempo sem resposta, o que pesou na mente do Ciclope.

Acordos Infernais

Na 3ª vida de Moira, Mística e Sina descobriram que ela havia desenvolvido a cura mutante e invadiram seu laboratório, matando todos e deixando uma ameaça para Moira. Se um dia Sina visse em sua visão do futuro que Moira estava prestes a criar uma nova cura mutante, ela a mataria antes que sua mutação se ativasse. Isso levou Moira a mudar sua perspectiva e começar a ajudar a raça mutante.

Na era atual, Mística apresentou uma demanda a Xavier e Magneto, que concordaram em atendê-la mediante o cumprimento de uma missão secreta.

Mística cumpre a missão com sucesso, mas é morta pela Dra. Alia Gregor e pela Sentinela Ômega, que a lançam no espaço durante a invasão do Molde-Mãe. Na câmara de ressurreição, Mística volta à vida e percebe no olhar de Xavier que ainda não será atendida, pois eles não têm certeza se a semente foi plantada ou não. Então, enviam Mística para a missão de espionar a Orquídea.

Eles descobrem que estavam errados, Nimrod não viria do Molde-Mãe, mas sim de uma mulher. A Dra. Alia Gregor está construindo um Nimrod como vingança pela morte de seu marido na invasão mutante. Magneto pergunta por que ela não foi neutralizada, e Mística lembra que existem leis. Magneto responde: “Nossas leis não valem para eles”.

Magneto então lembra que essas leis não valem para Mística e diz que há algo mais. Mística responde que não fará mais nada até que Xavier e Magneto cumpram o acordo e tragam Irene/Sina de volta. Eles dizem que ela só terá o que quer quando merecer.

Então, Mística volta para sua casa e se lembra das palavras de sua esposa: “Haverá uma ilha… não a primeira, mas a última. Este lugar pertencerá à nossa espécie. Eles te convidarão, te acolherão e então te negarão a única coisa que deseja.” Sina prevê que nenhum dos dois irá honrar com sua palavra e pede que Mística a traga de volta, dizendo: “Quando esses dias chegarem, lembre-se: ME TRAGA DE VOLTA. E se não puder… se eles não quiserem… então traga esse lugar abaixo.”

O Calvário

O dia em Krakoa começa como qualquer outro, mas hoje é um dia diferente, é o início da provação dos mutantes apagados pela Wanda. Na Lua, Scott e Logan conversam sobre tirar um tempo de férias em algum lugar, e isso se torna uma leve discussão sobre se essa provação é ética ou não. No entanto, eles sabem que não têm assentos no conselho e que não poderiam mudar a opinião daqueles que desejam passar por isso.

Scott vai até Krakoa em busca de Kurt e o encontra no topo de uma colina, observando uma estranha construção que ninguém consegue entrar. Inclusive, comentam que Logan tentou uma vez e foi repelido mesmo assim. Kurt admite que já conseguiu entrar no lugar e que é o lugar que ele sempre sonhou em viver.

Então, Ciclope toca no assunto da provação e diz que sente dificuldades em aceitar isso, perguntando se Kurt sente o mesmo. Kurt responde: “Como não sentiria, vendo um mutante morrer?”

Em outro lugar, Exodus está contando histórias para crianças mutantes, e então ele pergunta qual delas sabe que dia é hoje. A mais velha responde que é o dia da provação, e ele questiona se a criança sabe o motivo. Então, ele conta a história de uma mulher, a Feiticeira Escarlate, e seu pecado contra a raça mutante. Ao ouvir o nome de Wanda, as crianças sentem medo.

Mesmo com os esforços de Wanda e Hope para corrigir o erro dela em Dinastia M, muitos dos mutantes afetados pela magia não foram restaurados ao que eram antes, sendo condenados a viver para sempre como humanos. No entanto, com o grande dom dos Cinco, qualquer mutante quebrado pode ser restaurado à sua forma original, mas para isso acontecer, o mutante deve morrer.

Scott pergunta a Kurt como chegaram a essa conclusão, e Kurt rebate se Jean ou Emma não teriam contado o motivo. Ciclope responde dizendo que teve medo de perguntar e saber a resposta. Kurt então lembra das palavras de Xorn, e ele reflete que se não fossem criadas regras, muitos dos milhões de mutantes que desejam seus poderes de volta acabariam atentando contra sua própria vida, sobrecarregando os Cinco.

Apocalipse é quem guia a provação e pergunta à mutante quebrada se ela sente inveja de estar ali, vendo todos com seus poderes funcionando. Com a resposta afirmativa, ele pergunta o nome dela, e ela responde com Aero. Apocalipse nega, dizendo que esse é seu nome mutante, e que não está vendo uma mutante ali, mas alguém que teve seu poder roubado pelos humanos. Novamente, ele pergunta qual é o nome dela, e ela responde Melody Guthrie. Ao ouvir seu sobrenome, Apocalipse a provoca, perguntando se suporta ser uma decepção para sua família. Melody responde que não suporta.

Apocalipse encerra o interrogatório e inicia o duelo. Enquanto isso, Kurt se pergunta em que base nasceu a nação e qual é o verdadeiro centro de tudo isso. Isso o deixa com ainda mais dúvidas sobre quem ele é e se realmente é ele. Na arena, Apocalipse derruba Melody e pergunta se ela quer desistir e viver como humana, com a promessa de que eles a curariam e a mandariam de volta. No entanto, Melody se ergue e manda Apocalipse para o inferno. Nesse momento, ele finalmente aceita a garota como uma mutante e a mata.

Kurt e Scott chegam à conclusão de que têm perguntas, mas as respostas que encontrarão serão para o bem de todos. Melody agradece a Apocalipse, que diz que não fez nada, e sim que ela mesma conquistou. Ele pede para ela mostrar a Krakoa quem ela realmente é. Kurt, então, afirma que precisa iniciar uma religião mutante.

Com isso, encerra-se a fase pós-alvorecer dos X-Men, mas um novo problema se aproxima, que será revelado em outras matérias sobre a Dinastia do X e os desafios deste primeiro ano da nova era dos X-Men.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
67 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
33 %
Surprise
Surprise
0 %
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.