Connect with us

HQs

Imortal X-men: Do Alvorecer a Queda dos Mutantes.

Published

on

Uma breve recapitulação dos acontecimentos do novo arco dos Mutantes.

Uma nova era se iniciou para os Mutantes, o escritor Jonathan Hickman trouxe um novo Alvorecer para os X-men e com ele trouxe um novo plano mestre de Charles Xavier, um plano ousado que visa a cooperação e aceitação dos mutantes pelos humanos. Sejam bem vindos ao nascimento de um novo estado-nação, se você for mutante Bem vindo a Krakoa!

“Humanos do planeta Terra. Enquanto vocês dormiam, o mundo mudou.” Com essa frase Xavier manda uma mensagem para todo planeta, iniciando seu plano mais ousado, um estado-nação de apenas mutantes, na ilha mutante Krakoa.

Krakoa já havia aparecido em outras histórias dos X-men, inclusive foi graças a ela que teve a introdução de vários personagens que hoje em dia são aclamados nos quadrinhos, como Wolverine e Tempestade. Com o prévio conhecimento que algum dia os mutantes precisariam de um lugar para chamar de lar, Xavier iniciou um contato telepático com a ilha e desenvolveu isso secretamente ao longo dos anos com a ajuda de Cifra que entendia perfeitamente bem o dialeto de Krakoa. Mas como Xavier sabia que precisariam de Krakoa um dia? Ai que entra o centro do Alvorecer do X e Poderes do X. Moira MacTaggert.

Foi revelado que Moira sempre foi uma mutante com poderes de reencarnação e sempre que ela morria o universo reseta até o ponto de seu nascimento, enquanto a bebê Moira lembra de tudo da sua última vida. Até os acontecimentos de Alvorecer a Moira já tinha reencarnado 9 vezes tendo visto em sua perspectiva futuros distópicos onde os mutantes vivem a beira da extinção em Krakoa por causa de Nimrod, o estágio final dos Sentinelas.

Moira em sua décima vida e com conhecimentos chave de sua 9ª vida sobre o Nimrod, resolveu procurar Xavier e abrir sua mente para que ele lesse suas 9 vidas passadas e com isso foram em busca de Magneto em sua ilha secreta. Juntos, fizeram uma morte falsa para Moira e iniciaram a mudança dos mutantes para Krakoa. Com isso começou o alvorecer do X.

Krakoa é para todos os mutantes.

Xavier e os X-men previamente tinham plantado várias flores de Krakoa pelo mundo, a área azul da Lua e Marte e dessas flores nasceram portais que levam diretamente a Krakoa. De início apenas mutantes podem passar (exceto uma que falarei mais para frente) e humanos caso possuam autorização prévia do conselho para adentrar na ilha.

Xavier fez um discurso na ONU pedindo pelo reconhecimento de Krakoa como um Estado-Nação mutante em troca ofereceram suas tecnologias e remédios que estavam em estágio mais avançado que os medicamentos normais. Vários países aceitaram colaboração com Krakoa de imediato exceto países governados por tiranos e que julgam os mutantes como sua propriedade e Wakanda pois já possui tecnologia semelhante ou superior a Krakoa.

Os mutantes começam a migrar para Krakoa e recebem em sua mente assim que passam pelo portal o idioma e o alfabeto e podem manifestar seus poderes livremente por toda a ilha, desde que não causem danos a vegetação e a Krakoa.

Mas nem tudo são flores e enquanto uns aceitam os mutantes e os enxergam como deuses outros se recusam a aceitar sua independência e autonomia, e assim com vários cientistas da Shield, Hydra, Sword, Hammer e I.M.A nasce a Orchids/Orquídea que visa a criação de um molde-mãe para criar sentinelas de nível Nimrod para exterminar os mutantes de vez.

Ataque a Orquídea

Durante os preparativos para o início de sua nova nação, Xavier e Magneto, mandam Mística e Dentes de Sabre roubar planos da Orquídea para saber sobre a localização do molde-mãe. O plano é um sucesso e com a morte de vários humanos causadas por Dentes de Sabre acaba chamando a atenção do Quarteto que consegue capturar Dentes de Sabre enquanto Mística foge com os planos para Krakoa. Ciclope tenta intervir e resgatar Dentes de Sabre mas com a negativa do Quarteto ele recua e diz que vão resolver de outra maneira depois.

Com os planos roubados Fera e Sabia descobrem que o protótipo do molde mãe está na órbita do sol, Charles convoca Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Mística, Noturno, Arcanjo, Monet e Escalpo para irem até a forja destruir o molde antes que se ative.

 Durante a aterrissagem são atingidos por mísseis levando Arcanjo e Escalpo a morte e causando feridas graves em Wolverine e Noturno mesmo assim continuam sua missão. Lá descobrem que o molde é preso por 4 anéis que se desengatados lançariam o molde em direção ao sol, mas os humanos a bordo da forja estão dispostos a tudo para impedir. Ciclope, Wolverine, Mística e Noturno foram para a forja desconectar os anéis enquanto Jean e Monet ficam nos restos do jato que está acoplado na forja fazendo contato com os mutantes em terra. Noturno, Ciclope e Wolverine conseguem desacoplar 3 dos 4 anéis que ficou sob responsabilidade de Mística, a mesma nota apenas no final que é uma armadilha sendo lançada ao espaço. Wolverine e Noturno se teleportam para fora da nave, destruindo o anel por fora e sacrificando a própria vida.

 Jean e Monet são abordadas pelos soldados da Orquídea com Monet se sacrificando para salvar a vida de Jean já que a mesma estava conectando todos mentalmente e se conectando com Xavier, Emma e as Cucos em terra.
Ciclope comemora com Jean que cumpriram a missão apenas para ser atingido pelas costas por uma Sentinela Ômega e depois ser morto pela cientista chefe. Jean é destroçada pelos Sentinelas, guardas que chegaram para proteger o molde.

Xavier sente pela perda de seus alunos e relembra todos os massacres causados à população mutante.

Os Cinco

Com a morte de sua equipe no espaço após o sucesso na missão contra o molde mãe, Xavier iniciou um novo plano ousado e que se desse sucesso seria a salvação de milhares de mutantes mortos durante os genocídios de Genosha e o ataque da “farsante” Wanda Maximoff. Reunindo 5 mutantes com poderes excepcionais e com a função secundária do Cérebro contada nesse arco, além de rastrear mutantes o Cérebro também armazena parte de suas mentes em backups espalhados em locais secretos de Krakoa e do mundo.

Os Cinco de Krakoa são:

Fábio Medina: Seus poderes são o de criação de ovos de matéria biológica e que não há limites para criação deles. Seu codinome é Ovo.

Proteus: Seu poder distorce a realidade transformando os ovos em incubadoras.

Elixir: Portador da vida. Com um pouco de DNA preservado de um mutante ele pode iniciar o processo de replicação celular, criando assim um embrião de um mutante.

Eva Bell: O tempo. ela acelera o tempo do embrião até o estado em que o Mutante estava antes de sua morte.

Hope Summers: A grande unificadora. Com o poder de Hope unifica e amplifica o dom dos outros 4 fazendo eles trabalhar em harmonia e uníssono.

Juntos os 5 mutantes são capazes de trazer de volta a vida todos os mutantes que já faleceram, mas os mutantes voltam a vida apenas como cascas vazias. Aí entra a função secundária do cérebro de devolver as essas casas vazias a sua mente e a sua alma.
Xavier traz à vida todos os que faleceram no espaço na missão contra a Orquídea.

Com eles sendo levados pela Tempestade que diz “O mundo não está preparado para o seu retorno mas Krakoa está.” E assim os Cinco são apresentados como grandes salvadores dos mutantes e aqueles que venceram a Morte. Com isso Tempestade apresenta todos os ressuscitados para a população que aguardava que incitavam gritos de glorificação a sua raça mutante. 


Após a ONU aceitar Krakoa como Estado-Nação, com uma certa ajuda da Emma Frost, Xavier faz um convite para Emma Frost se juntar ao Conselho Silencioso. Após a aceitação de Krakoa como nação Xavier recebe mutantes considerados vilões como Apocalipse, Exodus e Senhor Sinistro, tem um curto embate de palavras entre Wolverine e Apocalipse mas o mesmo diz que jamais iria contra Krakoa pois sempre pregou a união dos mutantes e sua superioridade, agora eles tinham tudo que ele sonhou e se sentia bastante orgulhoso fazendo a Xavier um juramento que protegeria sua terra e respeitaria suas leis quaisquer fossem.

Conselho Silencioso

O Conselho Silencioso foi formado para criar leis e reger os próximos passos da nação, ele é dividido em 4 estações com 3 membros cada. São eles:

Outono:
1- Xavier
2- Magneto
3 – Apocalipse

Inverno:
4- Senhor Sinistro
5- Exodus
6- Mística

Primavera:
7- Rei Negro Sebastian Shawn
8- Rainha Branca Emma Frost
9- Rainha Vermelha (Será revelado em outra matéria)

Verão:
10- Tempestade
11- Jean Grey
12- Noturno

Krakoa:
13- Cifra
14- Krakoa

Enquanto o conselho é autoridade máxima em Krakoa quando há uma incursão relacionada ao Estado, os grandes capitães assumem seu papel para proteger seu lar. No campo, um capitão tem total controle, mas o primeiro dos capitães é considerado capitão comandante e o primeiro de seus iguais. São eles:

15- Ciclope (Comandante)
16- Gorgon
17- Bishop
18- Magia

Após os devidos convites rola a primeira reunião do Conselho que também é o julgamento de Dentes de Sabre. Eles deliberam qual seria a primeira de suas leis e é definido NÃO MATAR HUMANOS. Exodus debate a ideia de que Krakoa é um Éden e pede que a segunda lei seja RESPEITAR ESSA TERRA SAGRADA. E por fim Mística pede que seja ouvido o mais justo entre eles, seu filho Noturno, que dá ideia de FAZER MAIS MUTANTES. 

Com isso são definidas as 3 principais leis de Krakoa e todos voltam sua atenção para Creed no qual vem o dilema de lhe dar uma chance ou fazê-lo de exemplo.

Com isso todos os membros concordam que o Creed é culpado e como são contras prisões e definitivamente está fora de questão devolver ele ao mundo o condenam ao êxtase nas raízes profundas de Krakoa, onde está consciente e incapaz de agir, vivo porém imóvel exilado de sua pátria.

E com o fim da sessão todos do conselho saem de cena e vão para as comemorações do início de uma nação para toda a mutanidade. O início de um sonho. O início do Alvorecer do X.

Com isso encerro a primeira parte de matérias contando como foi a Era Krakoana dos mutantes. A próxima matéria será pós alvorecer e o desenrolar da historia até o começo de X de espadas.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: A Enigmática Origem de Nightcrawler: Desvendando o Passad...

  2. Pingback: Imortal X-men: Do Alvorecer a Queda dos Mutantes. | Nação Marvel

  3. Pingback: A Marvel revela a grandiosa Guerra do Sabretooth. | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile