Connect with us

Críticas

Crítica | A princesa quer justiça em novo filme de terror “A Vingança de Cinderela”

“A Vingança de Cinderela” é um fracasso ou um sucesso? Descubra lendo nossa review completa

Published

on

Cinderela

O novo filme de terror “A Vingança de Cinderela” chega aos cinemas este mês, prometendo ser o novo slasher do momento. Atualmente, as produções têm recontado histórias clássicas e doces, mas com uma visão aterrorizante. Um exemplo disso é o filme “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” (2023), que apresenta uma visão macabra do ursinho apaixonado por mel.

Em “A Vingança de Cinderela” (2024), inspirado pelo conto de fadas clássico, a história retrata a saga da jovem Cinderela e sua luta para viver entre pessoas que a querem muito mal. Após a morte suspeita de seu pai, a garota passa a viver sob a tutela de sua madrasta, junto das filhas dessa figura maligna. Ao longo do tempo, Cinderela é submetida a torturas físicas e psicológicas, mas não perde a esperança de que seu príncipe encantado um dia virá buscá-la e tudo ficará bem.

Quando tudo parecia perdido, surge a Fada Madrinha para ajudar a moça, mas ela não traz apenas magia do bem em sua varinha – há uma máscara terrível e poderosa, pronta para ser usada em uma vingança sangrenta!

O filme é dirigido por Andy Edwards, com roteiro de Tom Jolliffe. O elenco conta com Lauren Staerck, Natasha Henstridge, Stephanie Lodge, Beatrice Fletcher, Megan Purvis, Darrell Griggs, William Marshall, Peter Watson, Mike Kelson e Raj Singh. A distribuição é realizada pela A2 Filmes.

1 / 6

A Nação teve acesso ao filme e, a seguir, você confere nossa crítica completa.

“A Vingança de Cinderela” tem um roteiro bom, mas a construção das cenas é desastrosa, com uma dublagem caricata. Os cenários são bem feitos e a mistura de características do século 21 com a monarquia é divertida. No entanto, as cenas de slasher são fracas e os efeitos especiais parecem ter sido produzidos por uma criança.

O elenco entrega uma atuação medíocre, com exceção da Fada Madrinha, interpretada pela atriz Natasha Henstridge, a única merecedora de destaque nesta crítica. Os jumpscares são grotescos e, para um filme de terror, o mínimo esperado são sustos no telespectador.

Resumindo, a Fada Madrinha não consegue salvar o filme do fracasso, e essa produção se junta a “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” (2023) como mais uma tentativa falha de transformar contos de fadas em filmes de terror.

“A Vingança de Cinderela” chega dia 5 de Setembro nos cinemas brasileiros

Leia também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile