Connect with us

Críticas

A PEQUENA SEREIA – CRÍTICA

Published

on

É muito bom sair da sala de cinema com um sorriso no rosto e foi exatamente assim que eu saí da sessão de ‘A Pequena Sereia’ novo live action da Disney.

Ariel é uma sereia princesa insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

É incrível como antes tínhamos uma certa desconfiança por causa do histórico da Disney com live actions, que dividem bastante as opiniões do público em geral. Apesar de serem esteticamente bem elaborados, recriar a história original parecia não ter mais apelo no grande público.

Mas neste caso aqui, temos a história original com algumas pitadas refrescantes e, até canção original! E ela é muito boa, diga-se de passagem.

Vamos começar pelo que realmente chama a atenção aqui: Halle Bailey. Ela é a Ariel. Está super a vontade no papel, tem uma presença muito marcante e sua voz é um grande destaque.

Assim como a protagonista, Sebastião e Sabidão roubam a cena sempre que estão nela, destaque para as vozes de Daveed Diggs e Awkwafina.

Claro que não podemos nos esquecer também da Úrsula, a vilã do filme, interpretada por Melissa McCarthy. Ela consegue atingir o exato tom vilanesco da personagem do desenho original e acrescenta também seu charme. Javier Bardem como Rei Tritão também tem seu tempo de tela e sua importância.

A fotografia é maravilhosa, com sequências muito bem filmadas e que retratam igualmente a obra original. As canções estão perfeitas e a nova adição também é bem colocada durante o filme.

Por fim, A Pequena Sereia é um filme super divertido, emocionante e que tem um grande potencial de fascinar a nova geração do mesmo jeito que aquecer o coração dos fãs do desenho.

Nota: 5/5

A Pequena Sereia estreia nessa quinta-feira, 25/05, nos cinemas brasileiros.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Elenco de QUARTETO FANTÁSTICO já foi escolhido, afirma insider | Nação Marvel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile