Connect with us

Marvel

Crítica | Seu nome é Regina George, e com as Plastics, ela vai fazer o mundo queimar

Confira a crítica completa de “Meninas Malvadas: O Musical” com spoilers

Published

on

Tina Fey retorna em grande estilo no filme “Meninas Malvadas: O Musical”, que chegou às telonas brasileiras nesta quinta-feira (11). O filme é uma adaptação do longa homônimo lançado em 2004, sob a direção de Mark Waters (“E Se Fosse Verdade” e “Sexta-Feira Muito Louca”).

A obra é uma adaptação do musical de mesmo nome da Broadway, que, por sua vez, tem como base o filme “Meninas Malvadas” (2004). Avantika interpreta Karen Shetty, Renee Rapp é Regina George, Bebe Wood desempenha o papel de Gretchen Wieners, e Angourie Rice assume o papel de Cady Heron em “Meninas Malvadas: O Musical”.

A trama permanece fiel à produção original, acompanhando a chegada de Cady em uma escola nos Estados Unidos após deixar a África. Para auxiliar na vingança de uma nova amiga, ela se integra ao grupo das patricinhas do colégio, liderado por Regina George. Enquanto planeja destruir as meninas ao fingir ser amiga delas, Cady enfrenta o desafio de equilibrar sua verdadeira essência e encarar a selva mais perigosa de todas: o ensino médio. 4

Crítica completa

“Meninas Malvadas” é de fato um dos grandes acertos de 2024. As músicas são excelentes e suprem os momentos do filme original que não aparecem nesta adaptação musical. As atuações são boas, o enredo se encaixa muito bem na fase atual em que vivemos, e a grande surpresa no último ato do filme realmente me surpreendeu.

Agora, falando dos personagens que se destacaram nesse filme, Renee Rapp, que interpreta a icônica Regina George, cumpre muito bem o papel, mas ainda assim ela não consegue entregar uma coisa que a personagem tem, que é aquela energia falsa e nojenta.

Apesar deste fato, Renee brilha cantando as músicas, e sua voz ecoa na sala de cinema, fazendo qualquer pessoa ficar boquiaberta. Em suma, a personagem consegue cessar a nostalgia do público que é apegado à produção original e se conectar com a nova geração.

Cady Heron, interpretada por Angourie Rice, não entrega o esperado nesse filme. Infelizmente, a atriz não consegue atingir o ápice necessário. Cady, por mais que seja uma personagem tímida, quando ela começa a sentir o gostinho da popularidade na North Shore, uma chama se ascende nela, fazendo-a querer mais daquilo, e Angourie não consegue transmitir isso.

Auli’i Cravalho, no papel de Janis Sarkisian, e Jaquel Spivey, como Damian Hubbard, são divertidos e muito engraçados. Ambos têm um vocal incrível e cantam músicas ótimas. Juntos, conseguem entregar uma conexão entre os personagens que supera o filme original.

Agora, as Plastics, Karen Shetty, interpretada por Avantika Vandanapu, e Gretchen Wieners, por Bebe Wood, são personagens boas. Bebe entrega uma atuação competente como Gretchen, mas quem se destaca mesmo é Avantika como Karen. A jovem brilha em cena e consegue preencher todo o espaço, entregando a energia da personagem. Com certeza, seu maior ato nesse filme foi a festa de Halloween.

Tim Meadows e Tina Fey retornam para seus papéis originais, dando apenas um toque de nostalgia à produção. A surpresa do filme foi Lindsay Lohan, afinal, a atriz dá vida a Cady no filme original. Ela aparece no momento final em que Cady participa da competição de matemática com os matletas, e Lohan surge como moderadora na competição.

Apesar de o filme ser uma adaptação musical do filme original, algumas cenas foram retiradas ou alteradas, como a do show de talentos. Por ser uma das cenas mais icônicas do filme, particularmente, foi desnecessário terem retirado a música original e a coreografia. No entanto, o filme se consagra com grandes atos, apesar das mudanças nessa adaptação. Definitivamente, ele conquista a nova geração e refresca os admiradores da produção.

Avaliação: 4.5 de 5.
Confira o trailer completo:

Assista “Meninas Malvadas” somente nos cinemas e em breve no streaming

Leia também:
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile