Connect with us

Críticas

Crítica | ‘Wonka’ é uma deliciosa, divertida e emocionante surpresa para a família

Published

on

Wonka

Nesta nova versão desse personagem tão icônico da cultura pop, agora interpretado por Timothée Chalamet, vemos a história de origem do Wonka com uma pitada até mais fantasiosa, no ponto certo para a nova geração.

Sinopse: O filme mostra um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas em uma de suas primeiras aventuras, antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo.

Antes de tudo, não podemos deixar de dar os créditos ao Paul King pelo seu excelente trabalho aqui na direção. Pegando muito do seu trabalho em Paddington, ele extrai justamente aquilo que faz o filme de 2014 ser tão divertido, a leveza das cenas.

O filme tem um bom ritmo e ótimas apresentações musicais, com destaque para as músicas dueto com a personagem Noodle e também para “Come With Me”, tema clássico de Willy Wonka.

Timothée Chalamet faz algo aqui completamente diferente de seus outros trabalhos. Aqui o ator está claramente mais leve e se divertindo no papel, e quando digo diversão não é como se seus outros trabalhos foram chatos, mas sim o próprio personagem do filme. Então Chalamet fez um Willy divertido enquanto também se divertia o interpretando.

E claro, o ator conseguiu segurar muito bem os números musicais. Que estão fantásticos! (Perdão o trocadilho) Hugh Grant faz um Oompa-Loompa muito interessante e sarcástico quando precisa. Outro destaque na atuação vai para a Calah Lane, que interpreta a personagem Noodle. Ela segura bem as cenas mais dramáticas com Timothée e emociona em sua história que descobrimos ao longo do filme.

Os vilões, chamados de Cartel do Chocolate, vem diretamente da obra original e tem um peso aqui na história de vida de Willy e no seu crescimento até se tornar o famoso dono da maior fábrica de chocolate do mundo. E eles têm direito até uma cena hilária aonde cantam e dançam, é o encaixe perfeito para um filme musical.

O roteiro tem, sim, suas conveniências, mas nada que atrapalhe o espetáculo, porém algumas pessoas podem achar que caso algumas delas não acontecesse o filme não andaria mais, o que é compreensível.

Wonka é um filme que tinha uma grande responsabilidade, para entregar uma releitura deste personagem icônico e para cativar o espectador assim como suas outras adaptações, e aqui eles conseguem exatamente o que queriam: Um filme divertido, emocionante e que é bom tanto na fantasia quanto no musical.

Avaliação: 4 de 5.

Wonka estreia nos cinemas em 7 de novembro

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: "Wonka" encanta nas bilheterias segundo a Variety

  2. Pingback: Wonka ultrapassa 400 milhões na bilheteria e vira novo hit da Warner | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile