Notícias
Jovens Vingadores: Qual o futuro de Kamala Khan e Kate Bishop após As Marvels?
As Marvels foi um filme que estabeleceu diversas coisas que serão muito importantes para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, desde a relação entre as três, uma incursão, e uma das coisas mais importantes foi a cena final do filme, onde Kamala Khan e Kate Bishop se encontram na casa da “Gaviã Arqueira”, e ela recruta ela para algo maior, o que é a introdução dos Jovens Vingadores ao MCU.
Na cena em questão, Kamala Khan (Ms. Marvel) está com o tablet de Nick Fury, onde ele tem os dados de diversos heróis, e encontra Kate Bishop na casa da heróina. Ela diz que, tendo gostado de trabalhar em equipe, queria reunir a sua, e chama Kate para algo maior.
Quem assistiu a cena logo se lembrou da icônica cena pós créditos de Homem de Ferro (2008), quando Nick Fury diz que Tony Stark não é o único herói do mundo, e recruta o herói para os Vingadores, que ganharam um filme quatro anos depois, em 2012. Propositalmente, a cena em As Marvels é praticamente idêntica, até as falas, e o que isso significaria? Isso mesmo que você pensou, JOVENS VINGADORES!
Já há diversas produções que a Marvel vem plantando a semente dos Jovens Vingadores no MCU, apresentando diversos heróis que devem fazer parte da formação da equipe. Primeiro tivemos os Wiccano e Célere em WandaVision, Elijah Bradley em Falcão e Soldado Invernal, a Kate Bishop em Gavião Arqueiro, a América Chavez em Multiverso da Loucura, entre outros.
E após só apresentar esses heróis, finalmente a porta para que eles entrem no MCU foi feita no final de As Marvels, e Kamala Khan assumiu o papel de Nick Fury dessa vez, e um projeto dos Jovens Vingadores está bem próximo de acontecer, até Cassie Lang é citada. Inclusive, haviam rumores de que essa cena aconteceria no final de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania com a Kate Bishop e Cassie Lang, mas acabou não saindo do papel.
Mas, quem são os Jovens Vingadores?
Os Jovens Vingadores foi uma equipe de super-heróis da Marvel apresentada nos quadrinhos em 2005. Como o nome deixa claro, se tratam de personagens jovens e amadores, e obviamente com poderes, do universo Marvel que se reúnem em uma equipe. Desde sua criação, eles passaram por diferentes formações, mas a original e mais famosa era composta por Rapaz de Ferro, Patriota, Hulkling, Wiccano, Gaviã Arqueira e Estatura.
Kamala Khan nunca fez parte da equipe nas HQs, mas pode haver adaptações para o MCU, como já aconteceu outras vezes em histórias originais, e aqui ela deve ser a líder da equipe.
Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios já havia revelado seus planos para um filme dos Jovens Vingadores, e agora ele pode estar bem próximo de sair do papel. Até porque, na série da Agatha a versão mais velha de Billy Kaplan (Wiccano) deve ser apresentada, vivida pelo ator Joe Locke.
Uma opção para a chegada dos Jovens Vingadores no MCU seria a adaptação do famoso quadrinho A Cruzada das Crianças, que conta com um plot principal, a busca por Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, após causar a morte de vários Vingadores. Um plot que podia ser usado, já que após sua vilania em Multiverso da Loucura, não se sabe se ela realmente está morta ou viva, e pode haver essa busca. Ou até mesmo por Mônica Rambeau, que ficou presa em outro universo após os eventos de As Marvels.
Pingback: Michael Waldron assume roteiro dos dois próximos Vingadores | Nação Multiversal