Connect with us

Notícias

Andre Braugher estrela de ‘Brooklyn Nine-Nine’, faleceu aos 61 anos

Published

on

Andre

Andre Braugher infelizmente nos deixou. A estrela duas vezes vencedor do Emmy e conhecido por séries como Homicide: Life on the Street, Men of a Certain Age e Brooklyn Nine-Nine tinha 61 anos.

Nascido e criado em Chicago – ele obteve um bacharelado pela Universidade de Stanford e um mestrado pela Juilliard – Braugher co-estrelou recentemente She Said, o filme de drama recontado pelas jornalistas do New York Times Jodi Kantor e Megan Twohy, cujas reportagens levaram à acusação de Harvey Weinstein e desencadeou o movimento #MeToo. Ele estrelou como Dean Baquet, o editor executivo do Times que supervisionou os dois repórteres.

Braugher iria estrelar a série Residence da Netflix como seu próximo projeto. Ele também estrelou a sexta e última temporada do drama jurídico da Paramount+, The Good Fight, ao lado de Christine Baranski e Audra McDonald.

Por oito temporadas, Braugher estrelou ao lado de Andy Samberg na série de comédia de sucesso Brooklyn Nine-Nine , e ganhou dois Critics Choice Awards de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia e recebeu quatro indicações ao Emmy por seu papel como Capitão Ray Holt na série.

Antes disso, Andre estrelou a aclamada série da TNT, Men of a Certain Age, ao lado de Ray Romano e Scott Bakula. Ele recebeu duas indicações ao Emmy por seu papel como um pai diabético e ansioso na série. Ele também estrelou a minissérie de ficção científica de 2008, The Andromeda Strain, ao lado de Benjamin Bratt e Eric McCormack para A&E.

Ele ganhou um Emmy de Melhor Performance de Ator Principal em Minissérie e uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel principal na minissérie Thief, da FX. Ele também estrelou a minissérie original de quatro horas da TNT, Salem’s Lot, baseada no romance best-seller de Stephen King. Antes desse filme, ele estrelou o filme original da Showtime, A Soldier’s Girl.

Braugher estrelou a aclamada série da CBS, Hack, ao lado de David Morse, e o filme original da Showtime, 10.000 Black Men Named George, com Charles Dutton e Mario Van Peebles, do diretor Robert Townsend. Ele atuou como produtor executivo neste último filme e recebeu uma indicação ao prêmio NAACP por seu papel como A. Philip Randolph. Ele também estrelou a série dramática da ABC, Gideon’s Crossing, recebendo indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro de Melhor Ator Principal em Série Dramática por seu papel como Dr. 

Braugher fez sua estreia na direção com uma vinheta da trilogia Love Songs da Showtime, na qual também estrelou, e estrelou o telefilme da TNT Passing Glory (1999) do diretor Steve James (Hoop Dreams).

Braugher recebeu uma segunda indicação ao Emmy em 1996 de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie por seu trabalho na produção da HBO vencedora de Peabody,  The Tuskeegee Airmen.

Seus outros créditos na televisão incluem o drama da ABC, Last Resort; reprisando seu papel vencedor do Emmy do detetive Frank Pembleton no NBC Special Homicide: The Movie (2000), de duas horas; o papel-título em A Corte Marcial de Jackie Robinson  (1990); Alguém tem que tirar a foto da HBO   (1990); e Assassinato no Mississippi da NBC   (1990). Andre começou sua carreira na televisão como companheiro do falecido Telly Savalas em filmes para televisão baseados na série original Kojak.

Além do sucesso de Andre na telinha, o público o viu estrelar uma variedade de papéis em filmes. Ele dublou um papel no filme de animação Spirit Untamed  (2021); co-estrelou o longa-metragem Baytown Outlaws (2012); co-estrelou Salt (2010), ao lado de Angelina Jolie, do diretor Phillip Noyce; co-estrelou Passageiros (2008) ao lado de Anne Hathaway; em Frank Darabont The Mist (2007) baseado no romance de King; em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007); no thriller Poseidon (2006); em Duets (2000), ao lado de Gwyneth Paltrow, do diretor Bruce Paltrow; no longa independente A Better Way to Die (2000); e ao lado de Dennis Quaid no filme elogiado pela crítica Frequency (2000). Antes disso, ele estrelou com Alec Baldwin o filme independente Thick As Thieves (1999), que estreou no Festival de Cinema de Sundance e posteriormente foi ao ar na HBO. Andre fez parte de um elenco que incluía Jeff Daniels, Gary Sinise, Joan Allen e Anna Paquin em All The Rage (1999), do diretor Jim Stern, e estrelou Cidade dos Anjos (1998) com Nicolas Cage, Meg Ryan e Dennis. Francisco.

Outros filmes incluíram Primal Fear (1996) com Richard Gere, que marcou sua primeira colaboração com o diretor de Frequency, Gregory Hoblit; Todos a Bordo, de Spike Lee (1996); e Glória (1989), a história ganhadora do Oscar da primeira unidade de soldados negros da América durante a Guerra Civil.

No palco ao vivo, Braugher apareceu no New York Shakespeare Festival em Measure for MeasureDécima Segunda Noite; no papel-título de Henrique V, que lhe rendeu um Prêmio Obie; e em Como você gosta. No Public Theatre de Joseph Papp, ele atuou em The Way of the World e em Richard II e Coriolanus , de Shakespeare. Ele interpretou Iago na produção de Otello do Folger Shakespeare Festival e desempenhou o papel-título em Macbeth para o Philadelphia Drama Guild. Andre também estrelou a estreia de The Whipping Man, de Matthew Lopez, no Manhattan Theatre Club em Nova York.

Andre apresentou a estreia de Tough Titty em Nova York, de Oni Faida Lampley, junto com sua esposa Brabson, que estrelou o papel principal da peça. Inspirado nas próprias experiências de Lampley, Tough Titty segue uma mulher cujo diagnóstico de câncer de mama a envia em uma jornada de autodescoberta enquanto ela aprende a enfrentar a doença, sua família e sua comunidade. Ele também estrelou a estreia mundial de Tell Them I’m Still Young, de Julia Doolittle, no South Orange Performing Arts Center.

No fim, o que restam são memórias de um ator incrível e ser humano maravilhoso. Suas risadas e história jamais serão esquecidas. Descanse em paz Andre Braugher, nosso eterno Capitão Holt.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile