Connect with us

HQs

Intensivão As Marvels: A Trajetória de Monica Rambeau nas HQs

Published

on

Monica Rambeau foi criada por Roger Stern e John Romita Jr. e sua primeira aventura foi em “Amazing Spider-Man Annual” #16 (1982). A justa e corajosa Monica Rambeau salva sua comunidade do perigo e adquire poderes como resultado. Tornando-se luz viva e poder viva, ela veste um traje e usa suas habilidades para proteger as pessoas e o planeta.

Viva a Capitã Marvel

A tenente da Patrulha do Porto de Nova Orleans, Monica Rambeau, aborda seu superior sobre ter sido preterida para o cargo de capitã. Ele informa que ela não seguiu completamente as regras, mas Rambeau assume que foi por causa de seu gênero. Naquele mesmo dia, ela encontra alguém que muda sua vida para sempre: o Professor André LeClare. Ele menciona que serviu na Segunda Guerra Mundial com o avô dela e explica que estava experimentando métodos para extrair energia de outras dimensões. Seu benfeitor, Generalíssimo Ernesto Ramirez, pega os resultados e os entrega ao Dr. Felipe Picaro, que os utiliza para construir uma arma em uma plataforma de petróleo. Monica concorda em investigar a instalação e logo se encontra com Picaro. Quando é descoberta, ela destrói a máquina e se vê transformada em pura energia!

Misteriosamente transportada para a costa, Rambeau pede ajuda e depois vagueia pelo armazém em que se encontrou, montando um traje para si mesma a partir das fantasias de Mardi Gras que encontra. Sem saber como, ela retorna à plataforma de petróleo, fecha uma fenda dimensional e salva LeClare. Ele mais tarde explica que seu corpo havia sido transubstanciado pela interface dimensional, resultando na habilidade de transformar sua forma física em qualquer forma de energia eletromagnética, incluindo ondas de rádio, raios-X, luz e eletricidade. Ele também tinha uma versão de seu traje feita de moléculas instáveis. Querendo abraçar e entender seu poder, ela deixa seu emprego e adota o nome Capitã Marvel sugerido pela imprensa, sem saber que pertencia a outro herói a princípio.

Um Espectro Infinito

As incríveis habilidades de Rambeau permitem que ela transforme todo o seu corpo em uma variedade de energias diferentes, incluindo raios-X, energia gama, raios cósmicos, infravermelho e ondas de rádio. Ela pode projetar feixes dessa energia, criar hologramas, tornar-se invisível, viajar mais rápido que a luz e atravessar estruturas sólidas, água e o vácuo do espaço.

Além disso, Rambeau é uma oficial bem treinada da lei, com grande experiência náutica. Desde que se tornou uma heroína, ela treina com Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, e os Vingadores, além de usar os arquivos deles para entender seus oponentes o máximo possível.

Depois de usar uma grande quantidade de seus poderes de uma só vez, eles ficaram mais limitados por um tempo, permitindo que ela projetasse certos tipos de energia, mas não se transformasse nelas. Esse problema ocorre algumas vezes em sua carreira, mas os resultados parecem ser temporários. Foi hipotetizado que, se seus níveis permanecerem altos, ela pode ser imortal.

Adversários Recorrentes

Como Vingadora, Monica enfrenta inimigos como Maximus, o Enclave científico, Aniquilador, os Lava Men (que a confundiram com a divina Dama da Luz de suas lendas), Morgana le Fay, os Dire Wraiths, Maelstrom, os Skrulls, Kang, o Conquistador, Attuma, a Freedom Force de Mística, um Mercúrio insano, Tyrak e En Dwi Gast, da Legião dos Não-Vivos do Grão-Mestre, chegando até a lutar nas “Guerras Secretas” cósmicas ao lado de muitos dos maiores heróis da Terra. Ela também desenvolve um ódio intenso pela Beyond Corporation, especialmente depois que eles alteram suas memórias sobre o que aconteceu enquanto ela era membro do esquadrão Nextwave.

Seus primeiros adversários recorrentes incluem a psiquiatra superpoderosa Karla Sofen, também conhecida como Rocha Lunar, que se torna uma das inimigas mais amargas de Mônica; e o peão poderoso de Rocha Lunar, Marcus Daniels, também conhecido como Blackout, que manipula a misteriosa Força das Trevas. A Capitã Marvel os encontra pela primeira vez quando os Vingadores impedem a fuga da dupla do Projeto: PEGASUS. Mais tarde, eles retornam como membros dos Mestres do Mal de Helmut Zemo, participando de uma ocupação da Mansão dos Vingadores e aprisionando Monica na dimensão da Força das Trevas; no entanto, Monica consegue escapar a tempo de ajudar a retomar a mansão durante uma série de escaramuças que deixaram Rocha Lunar temporariamente incapacitada e Blackout morto.

Outro dos principais inimigos iniciais de Mônica é a assassina pirata interestelar Nebulosa, que a sequestra para o espaço por um período prolongado, embora Rambeau, eventualmente, se reúna com os Vingadores.

Uma Vida de Herói

Mônica parece ter um bom relacionamento com sua mãe costureira, Maria, e seu pai bombeiro, Frank. Ela luta para contar a eles sobre sua identidade secreta. Frank, como funcionário público, parece entender mais do que Maria, que está naturalmente preocupada com sua filha. Monica costuma visitá-los em sua cidade natal de Nova Orleans, mantendo um relacionamento amoroso. Sua tia Charmaine “Charm” Romeau e tio Sr. Romeau também vivem em Nova Orleans.

Como Capitã Marvel, ela conhece pela primeira vez Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, e depois se torna membro dos Vingadores, assumindo a liderança não muito tempo depois. Ao longo do caminho, ela luta contra diversos inimigos e combate ao lado de alguns dos indivíduos mais heróicos do planeta. Embora Rambeau tenha se juntado a sua parcela de equipes de super-heróis, incluindo os Supremos, os Poderosos Vingadores e os Thunderbolts, ela também fez alguns bons amigos na comunidade de heróis, incluindo T’Challa, também conhecido como Pantera Negra, Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, Felicia Hardy, também conhecida como Gata Negra, Patsy Walker, também conhecida como Hellcat, e Angelica Jones, também conhecida como Firestar.

Capitã Marvel, Fóton e Espectro

Em um esforço para entender seus novos poderes e descobrir o que fazer com o excesso de energia, Monica viajou para a cidade de Nova York. Enquanto caminhava pela rua, dois caras tentaram assaltá-la. Ela lidou facilmente sem usar seus poderes, mas o Homem-Aranha apareceu e a surpreendeu, o que a levou a disparar energia contra ele. Em seguida, ela procurou a ajuda do Quarteto Fantástico, mas Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, estava de férias, então ela se teleportou para os Vingadores. Com a ajuda de Janet Van Dyne, também conhecida como a Vespa, e do Homem de Ferro, Tony Stark, eles descobriram uma maneira de ajudá-la a se livrar de toda a energia extra.

Depois de testar seus poderes, os Vingadores pediram a ela para se juntar à equipe em uma base de prova, o que ela aceitou. Rambeau se mostrou uma rápida aprendiz, tanto nos exercícios de treinamento do Capitão América quanto nos arquivos dos Vingadores, que ela usou para aprender sobre Mar-Vell, também conhecido como Capitão Marvel. A nova Capitã Marvel (Danvers) demonstrou potencial de liderança quando chamou a atenção da Vespa, do Capitão América e de Thor Odinson, também conhecido como Thor, quando eles estavam particularmente desanimados com os problemas envolvendo o Vingador Hank Pym.

No início de seu tempo com a equipe, a Capitã Marvel encontrou Bruce Banner, também conhecido como o Hulk, Samuel Sterns, também conhecido como o Líder, Elihas Starr, também conhecido como Egghead, e seus Mestres do Mal. Durante a luta com Samuel Smithers, também conhecido como Plant-Man, a Capitã foi elevada a membro em tempo integral. Durante esse período, ela ainda morava em Nova Orleans e viajava de um lugar para outro a uma velocidade superior à da luz.

A Capitã Marvel desempenhou um papel fundamental na prevenção da explosão do Projeto PEGASUS após um surto e ajudou os Inumanos a salvar Blackagar Boltagon, também conhecido como Raio Negro, de seu irmão maquiavélico, Maximus. Ela também testemunhou o retorno do Visão e lutou para libertar Jessica Drew, também conhecida como Mulher-Aranha. Rambeau até teve uma amostra de conflitos cósmicos quando foi levada com heróis e vilões pelo Beyonder e colocada em Battleworld (Mundo de Batalha).

Enquanto ajudava o Homem-Aranha em um caso, Monica ficou presa em sua forma de energia por um tempo. O Homem-Aranha e Eros, também conhecido como Starfox e membro dos Vingadores, viajaram para outra dimensão para trazê-la de volta ao normal. Por um tempo, Monica lutou para contar aos pais sobre sua identidade de heroína, mas se sentiu muito melhor depois de falar diretamente com eles. A partir daí, ela enfrentou os Dire Wraiths, conheceu os Eternos e também provou sua valia contra Maelstrom, Deathurge, Arnim Zola e os demônios de fogo de Surtur. Nesse período, ela também fez equipe com o Homem-Aranha, Rocket Raccoon, também conhecido como Rocket, e Kang para enfrentar o agente de Knull, Sr. E. Eles também enfrentaram Ulik e visitaram o Knowhere.

Rambeau foi visitar LeClare no Instituto de Ciências de Berna, onde ele a alertou de que a rotação da Terra estava diminuindo significativamente, o que seria catastrófico para o planeta e seus habitantes. Enquanto investigava, ela tropeçou na base de Maelstrom e foi atacada, deixando-a em estado de choque. Foi necessária a união dos Vingadores e de seus colegas da Costa Oeste para derrotar o vilão. Após a batalha, Starfox a encorajou a manter o codinome Capitã Marvel como uma forma de honrar Mar-Vell.

Monica começou a ficar preocupada com o Visão, que pouco depois a enviou em uma missão para investigar a nave espacial Sanctuary II. Ela estava fora do planeta quando o sintozoide infectado por Ultron tentou dominar os sistemas de computador do mundo, sendo impedido por seus colegas de equipe. No espaço, ela foi descoberta pela tripulação de Nebulosa e mantida lá até finalmente encontrar a chefe e descobrir seu desejo de conquistar o Império Skrull. Rambeau conseguiu fazer contato com os Skrulls e chamar os Vingadores em busca de ajuda antes de fingir sua própria morte para se reunir com seus companheiros de equipe e salvar os metamorfos alienígenas.

Namor McKenzie, também conhecido como Namor, o Príncipe Submarino, se juntou aos Vingadores depois disso, embora Rambeau não confiasse nele imediatamente. No entanto, Monica começou a conversar com o Agente do FBI Derek Freeman, que se tornaria um aliado. Ela também encontrou o casulo de Jean Grey, também conhecida como Fênix, no rio e teve outro encontro com o Beyonder. Capitã Marvel procurou Norrin Radd, também conhecido como Surfista Prateado, para ajudar a salvar a Terra. Ela também revelou sua verdadeira identidade para o Capitão América, mas ainda não confiava em Namor com o segredo.

Depois de lutar contra Kang, a Capitã Marvel pediu a seu colega de equipe Dane Whitman, também conhecido como Cavaleiro Negro, para ajudá-la a ter um melhor controle de seus poderes. Ele sugeriu que ela tentasse se transformar em neutrinos. Quando o Barão Zemo planejou sitiar os Vingadores, ele sabia que precisava neutralizar os poderes da Capitã Marvel, então ele recrutou Blackout para envolvê-la em energia Darkforce. Eventualmente, ela escapou com a ajuda de Maximilian Coleridge, também conhecido como Shroud, e se juntou a seus companheiros de equipe para deter os atacantes. Durante a luta subsequente com Rocha Lunar, a vilã quase quebrou seu pescoço, mas a Capitã se certificou de que ela recebesse cuidados médicos.

A Capitã Marvel liderou a investida quando os Vingadores tentaram prender Max Eisenhardt, também conhecido como Magneto, que havia se juntado aos X-Men naquele momento. Mais tarde, depois que a Vespa deixou o comando da equipe, o Capitão América indicou a Capitã Marvel para o cargo e o Cavaleiro Negro apoiou a indicação. Depois de muita reflexão, Monica aceitou a nomeação. Imediatamente após, a equipe enfrentou o enfurecido Deus Olímpico Zeus, porque seu filho, Heracles, também conhecido como Hércules, havia sido gravemente ferido durante o ataque dos Mestres do Mal. Ela até confrontou o pai dos deuses em defesa de Thor. Sob sua supervisão, os Vingadores transferiram sua sede para Hidrobase.

A equipe procurava encontrar um Capitão América desaparecido enquanto enfrentava uma série de ameaças de alta tecnologia, incluindo o Super-Adaptóide, X-51, também conhecido como Homem-Máquina, Tess-One e o Kree Sentry 459. O Adaptóide recebeu um impulso de um Cubo Cósmico, mas os Vingadores contaram com a ajuda de Steve Rogers em sua nova identidade de Capitão, bem como de Kubik, um Cubo Cósmico vivo. Enquanto enfrentava o Leviatã, a Capitã Marvel se transformou em um raio e não foi vista novamente, deixando Jennifer Walters, também conhecida como She-Hulk, Anthony Ludgate Druid, também conhecido como Doutor Druid, Cavaleiro Negro e Thor se perguntando sobre seu paradeiro. Ela se teleporta de volta para a sede dos Vingadores e recuperou sua forma física, mas estava praticamente esgotada. Thor a levou para um hospital em Nova York, onde ela acordou. Mônica tirou uma licença dos Vingadores e voou de volta para Nova Orleans para se recuperar. Grande parte disso se revelou culpa de Druid, que também estava sendo manipulado na época.

Enquanto ficava com seus pais, Mônica pensou que havia perdido seus poderes, então arranjou um emprego como capitã de um cargueiro chamado Tea Cake. Quando Powder Keg e seus capangas tentam tomar o navio, Rambeau vestiu seu traje e tentou assustar os piratas. Durante o confronto, seus poderes retornaram, mas passaram a se comportar de forma diferente. Depois que Reed Richards a submeteu a uma bateria de testes, ele hipotetizou que seus poderes conferiam a seu corpo uma barreira de interface dimensional que desviava a energia direcionada a ela para a dimensão da qual ela obtinha seus poderes. Isso a permitia voar e sobreviver a ataques físicos, mas, fora isso, seus poderes haviam sido drasticamente reduzidos.

Powderkeg havia sido contratado pela chefe do crime brasileira, Kristina Ramos, que estava em busca de circuitos criados por Tony Stark. Quando a primeira tentativa falhou, Ramos enviou Moonstone para recuperar a tecnologia, levando a uma revanche com Rambeau. A partir daí, a Capitã Marvel enfrentou Ramos usando a armadura Guardsman. Durante essa missão, ela conheceu James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate, pela primeira vez e também se restabeleceu como uma super-heroína. A partir daí, Rambeau se envolveu em encontros no espaço liderados por Quasar e respondeu quando o Corredor convocou os seres mais rápidos do mundo, embora tenha sido desqualificada da corrida, já que voou mais do que correu. Pouco depois, ela se reintegrou aos Vingadores como uma substituta reserva, ao lado de Sam Wilson, também conhecido como Falcão (mais tarde, Capitão América), Hércules, Homem-Aranha e Cavaleiro Negro.

As reservas foram imediatamente colocadas à prova quando o esquadrão principal foi sequestrado pelos Tetrarcas. Na ausência deles, Monica assumiu o papel de líder interina até o retorno dos outros. Pouco depois, Rambeau se juntou novamente aos Vingadores durante uma guerra entre os Shi’Ar e os Kree que ameaçava a Terra. Ela foi escolhida como parte do grupo diplomático que visitou os Shi’Ar. Lá, ela e Miguel Santos, também conhecido como Relâmpago Vivo, descobriram envolvimento Skrull. No final, a Capitã Marvel se aliou ao Capitão América no lado contrário à ideia de matar a Inteligência Suprema dos Kree.

Durante uma visita a Nova York, ela se deparou com os Filhos da Serpente. Depois de se encontrar com o Agente Freeman, Rambeau concordou em ficar de olho em suas atividades no campus da Universidade do Estado de Nova York. Isso se revelou uma boa decisão, já que os Filhos da Serpente iniciaram uma revolta que levou a uma grande briga entre Rambeau e Skinhead. Após essa aventura, ela foi capturada pelo Controlador, que a enviou atrás de Genis-Vell – nesse ponto, ele começou a usar o nome Capitão Marvel em homenagem a seu pai. Enquanto os Marvels lutavam, Rambeau conseguiu enviar um sinal de socorro aos Vingadores, que a libertaram do controle mental. Depois disso, ela adotou o nome Fóton, deixando Genis como o único Capitão Marvel.

Não está claro o que Monica fez durante um período após esses eventos, tanto durante quanto após os ataques de Massacre, que levaram à dissolução dos Vingadores. Durante esse tempo, parece que seus poderes retornaram ao seu estado original, permitindo que ela se transformasse em várias formas de energia. Ela respondeu quando os Vingadores retornaram e acabou enfrentando a feiticeira Morgana le Fay. A partir daí, ela voltou para Nova Orleans e estabeleceu um negócio de aluguel de barcos charter com seu pai.

Quando o Homem do Dia do Juízo Final incumbiu o grupo conhecido como Wrecking Crew de encontrar a Ms. Marvel (Carol Danvers), os criminosos a confundiram com Fóton e seguiram para Nova Orleans. Após uma batalha, Rambeau pediu ajuda aos Vingadores e eles responderam rapidamente. Durante a luta, o grupo conseguiu uma vantagem sobre Monica e tentou escapar, mas os poderes da Feiticeira Escarlate os enviaram para Polemachus, onde usaram seu poder para tomar o controle até que os Vingadores apareceram e Fóton conseguiu derrotar os vilões para que pudessem voltar para casa.

Após uma conversa com seu pai, Monica considerou a possibilidade de retornar aos Vingadores, embora sua mãe estivesse preocupada com ela fazendo exatamente isso. Ao mesmo tempo, Wendell Vaughn, também conhecido como Quasar, identificou um problema no espaço e pediu que ela se juntasse a um grupo composto por Thor, Moondragon, Greer Nelson, também conhecida como Tigra, Starfox e Paul Spade, também conhecido como Jack of Hearts. Esta equipe se uniu para impedir os Infinitos de destruir a realidade, ao assumir brevemente o poder da Eternidade. Esses Vingadores espaciais também se opuseram à decisão do Conselho Intergaláctico de não apenas isolar a Terra do resto da galáxia, mas também transformá-la em um planeta prisão. Eles foram sequestrados pela Inteligência Suprema por seus esforços, mas conseguiram escapar para se juntar à luta que restaurou a normalidade ao planeta.

De volta à Terra com os Vingadores, Fóton ajudou a enfrentar Pagan, Lord Templar e Sean Dolan, também conhecido como Bloodwraith, antes de trabalhar ao lado de Quasar e Relâmpago Vivo em uma Estação de Monitoramento no Espaço Profundo. Esse grupo se envolveu imediatamente quando Kang tentou conquistar o planeta com seu filho, Marcus Kang, também conhecido como Centurião Escarlate. Mais tarde, ela apareceu para defender sua equipe quando Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, tentou destruí-los, levando à dissolução dos times.

Genis-Vell mais uma vez assumiu o codinome de Mônica ao se renomear como Fóton. Após outra conversa, ela considerou a possibilidade de mudar seu próprio nome para Pulsar. Após o furacão Katrina ter devastado sua cidade natal, Rambeau usou seus poderes e seu barco para ajudar os sobreviventes. Ela também descobriu um ninho de vampiros. Felizmente, o Pantera Negra, Luke Cage, Eric Brooks, também conhecido como Blade, e Jericho Drumm, também conhecido como Irmão Vodu (mais tarde, Doutor Vodu), também estavam por perto para ajudar a eliminá-los. A capacidade de Mônica de se transformar em luz solar letal para vampiros se mostrou altamente eficaz, mas a afetou profundamente depois. Nesse mesmo período, Mônica ficou envolvida com a Beyond Corporation e a equipe Nextwave. Rambeau participou de aventuras ao lado de Homem-Máquina, Elsa Bloodstone, Tabitha Smith, também conhecida como Meltdown (mais tarde, Boom-Boom), O Capitão e Dirk Anger, embora tenha sido revelado que algumas dessas experiências, potencialmente todas elas, eram memórias falsas implantadas pela malévola empresa.

Monica compareceu ao casamento do Pantera Negra e Ororo Munroe, também conhecida como Tempestade, e se aliou ao Capitão América durante a Guerra Civil dos Super-Heróis. Ela tentou ajudar a derrotar Erik Killmonger, também conhecido como Killmonger, mas o vilão a capturou e usou sua energia contra Wakanda até que ela encontrou uma maneira de escapar. Rambeau decidiu então atravessar seu corpo e matar Killmonger. Mais tarde, ela se mudou para Nova York e conheceu a Gata Negra, Hellcat e Firestar em um evento de speed dating. Eles se tornaram amigos próximos que ajudaram Firestar durante sua luta contra o câncer de mama. Quando Patsy concordou em passar uma noite no Inferno com seu ex, Daimon Hellstrom, também conhecido como Hellstorm, em troca da cura do câncer de Angelica, os outros se uniram para ajudá-la, levando a um acordo diferente com esse demônio.

Após testemunhar o retorno de Frankie Raye, também conhecida como Nova, Monica confrontou Carol Danvers sobre assumir o nome de Capitã Marvel. Para deter um gigantesco robô, Monica permitiu que sua forma de energia fosse absorvida por Carol. Pouco tempo depois, ela se juntou a um novo grupo chamado Poderosos Vingadores. Ela adotou um novo traje e passou a usar o codinome Espectro. O grupo incluía Luke Cage, Victor Alvarez, também conhecido como Homem de Poder, Homem-Aranha (com Otto Octavius, também conhecido como Doutor Octopus, no controle), Ava Ayala, também conhecida como Tigre Branco, Dr. Adam Brashear, também conhecido como Blue Marvel, Falcão e Blade disfarçado.

Na esteira da segunda Guerra Secreta, Espectro se juntou ao programa Alfa Flight dos Supremos, um grupo de heróis que buscava resolver alguns dos maiores problemas da realidade. Junto com Blue Marvel, América Chavez, Pantera Negra e Capitã Marvel, eles ajudaram a evoluir Galactus, viajaram para fora do Omniverso, ajudaram a incapacitar o Titã Louco Thanos, enfrentaram a Segunda Guerra Civil dos Super-Heróis, lamentaram a perda de James Rhodes, salvaram a realidade do Primeiro Firmamento e foram capturados fora do Escudo de Defesa Planetária – que eles ajudaram a criar e testar – durante o Império Secreto da Hydra. Durante o tempo que passaram juntos, Monica e Adam Brashear iniciaram um relacionamento.

Quando a escuridão caiu não apenas sobre a Terra, mas sobre várias outras realidades ao mesmo tempo, Voyager reuniu Espectro, Hércules, Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Hulk e Rocket Raccoon para enfrentar a deusa Nyx e seus Filhos da Noite. Durante a batalha, Espectro usou seus poderes para salvar o Visão e queimou uma grande quantidade de sua energia, tornando-a menos poderosa. Depois disso, ela trabalhou com Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal, Mulher-Aranha, Billy Kaplan, também conhecido como Wiccano, Aldrif Odinsdottir, também conhecida como Angela, e Blade para enfrentar os Vridai, metamorfos à base de plantas. O Strikeforce também encontrou Moonstone e Ghost antes de finalmente lidar com a verdadeira ameaça dos Vridai, Birgit.

Espectro emprestou suas consideráveis habilidades à causa durante as invasões do Empyre, Knull e do Império Intergaláctico de Wakanda. Quando Vox Supreme começou a caçar as Capitãs Marvel, ele conseguiu capturar Espectro por um tempo e usá-la contra Danvers. Ela e os outros eventualmente foram libertados por Carol e Phyla-Vell, também conhecida como Quasar, e derrotaram seu inimigo. De volta à Terra, Monica ajudou Carol a se adaptar à nova Binária. Quando a Beyond Corporation começou a criar programas para criar novos heróis e vilões, Monica se uniu ao Homem-Máquina para destruir as instalações em Nova York. Ela também recentemente recusou a oferta de Luke Cage para supervisionar um novo grupo de Thunderbolts, não querendo a escrutinação pública que viria com isso.

Seja qual for a missão ou o codinome, Monica Rambeau está sempre disposta a usar seus poderes fantásticos para manter os inocentes seguros.

Universo Cinematográfico Marvel

  • Monica Rambeau aparece no filme Captain Marvel (2019), interpretada principalmente por Akira Akbar. Esta versão é uma criança na década de 1990 cuja mãe, Maria, é amiga e companheira de voo de Carol Danvers. Ela carinhosamente se refere a Carol como “Tia Carol” e em troca ela é referida como “Tenente Trouble”, uma característica compartilhada com a personagem dos quadrinhos Katherine “Kit” Renner. Monica também muda as cores do traje de Carol de verde, preto e prata para vermelho, azul e dourado quando ela se torna consciente de seu passado.
  • Monica aparece na série WandaVision já adulta, como uma personagem principal, interpretada agora pela atriz Teyonah Parris.

Monica retorna ao MCU mais uma vez, sendo interpretada por Teyonah Parris, e se une a Carol Danvers e Kamala Khan em ‘As Marvels’, que já está em cartaz nos cinemas.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Intensivão "As Marvels": A Trajetória da Capitã Marvel nas HQs | Nação Multiversal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Sair da versão mobile